Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde , Exmos

    Gostaria de saber se me poderiam dar alguma informação referente, a uma situação de divisão de propriedade total para divisão de propriedade horizontal, de um prédio e que custos inerentes tenho.

    Sou dono de um imóvel, em propriedade total e gostaria de saber o custo como uma referência .
    Os 6 apartamentos tem por volta de 53, m2 .

    Atentamente,
  2.  # 2

    Não terá preços aqui ou em qq outro lado, não há tabelas, depdende de MUITA COISA.. peça cotação do serviço a varios gabinetes de projectos/ arquitectos.
    além dois custos de desenho e preparação dos documentos de suporte para o TCPH, terá ainda os de registo e taxas camarárias. e depois para a alienação os certificados energéticos... etc...
  3.  # 3

    Pela ultima experiência que tive, foi dispendioso, tive o auxilio de um gabinete, e é uma forma de depois de estar registado como propriedade horizontal, poder ser fraccionado, e registada cada uma das fracções independentemente!

    Foi demorado...
    Dispendioso...
    Muita hora em câmaras, registos prediais, e finanças...
    Aconselhe-se com uma boa solicitadora!

    Sou eng. e foi com arquitecto para desenhos, e documentos na câmara, e apoio/dicas de solicitadora bastante profissional que tratei em conservatória, e finanças.

    Antes de começar, informe-se bem, gaste tempo a aprender o processo, e depois arranque...
    Quando arrancar, nunca tome por certos os serviços em finanças, e registo predial. Vá passando, e confirmando os prazos, e estado do processo!
 
0.0066 seg. NEW