Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, tenho pouco espaço para duas máquinas, de lavar e secar, então tenho estado a estudar a possibilidade de ter uma 2 em 1. Sempre fomos avessos a esta opção, eu e o meu marido, porque sempre ouvimos dizer mal destas versões, mas o melhor em termos de espaço para nós seria mesmo ter uma dessas. Alguém por aqui tem ou conhece alguém que tenha uma máquina de lavar e secar e que tenha tido uma boa experiência? Já vi algumas, e especialmente uma da Bosh tem muito boas reviews, mas queria ouvir mais opiniões...

    Obrigada!
  2.  # 2

    Sempre tive máquina de lavar e secar. Apenas ocupam o espaço de uma. Uso a secagem com pouca frequência. Apenas em dias de chuva. As toalhas ficam impecáveis.
    • zed
    • 7 novembro 2019

     # 3

    Não secam bem, a carga máxima de secagem é inferior, consomem água na secagem, demoram uma eternidade. Só como último recurso. Não tem espaço em cima para empilhar?

    Tínhamos uma Bosch na casa anterior e a minha mulher preferia meter um estendal na cozinha ou sala...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dimar
  3.  # 4

    Colocado por: zedNão secam bem, a carga máxima de secagem é inferior, consomem água na secagem, demoram uma eternidade. Só como último recurso. Não tem espaço em cima para empilhar?

    Tínhamos uma Bosch na casa anterior e a minha mulher preferia meter um estendal na cozinha ou sala...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:dimar


    Entretanto a pensar melhor sobre o assunto resolvi dizer ao empreiteiro para não fazer prateleiras por cima da zona onde ia ficar a máquina de lavar roupa e se calhar meto lá por cima uma de secar, tal como sugere, acho que ainda vai ser o melhor mesmo... Andei a ler já bastante sobre estas máquinas 2 em 1 e não fiquei convencida, como tenho esta opção se calhar acho que prefiro perder um pouco do espaço e ficar com uma máquina que funcione a 100%, se bem que só vou usar mais no inverno, mas ainda assim...tem sido um pincel secar roupa, será uma mais-valia certamente, especialmente com crianças.

    Obrigada!
    • Anaa
    • 19 novembro 2019

     # 5

    Tenho uma Balay com cerca de 10 anos, nunca teve qualquer problema. Uso com frequência de inverno e no mínimo 1x semana de verão (meias e cuecas seco sempre na máquina, nunca vão ao estendal).
    A desvantagem que vejo é só mesmo a carga de secagem ser metade da carga de lavagem. Para toalhas ou lençóis tem de ser em 2x.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dimar
 
0.0075 seg. NEW