Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos,

    Peço pf a vossa opinião relativamente ao preço médio de terrenos urbanos no concelho da Maia, no Porto, próximo ao aeroporto. Esta zona tem boas acessibilidades, serviços, transporte públicos e o próprio aeroporto.
    Pediram-me por um lote de 330m2 cerca de 95000-100000 eur, o que dá uma média de 280/300 eur o m2. Este terreno está loteado e permite construção de uma moradia de 3 pisos com área de implantação de 120m2. Orientação Sul.
    Este preço parece-vos muito alto/absurdo? É obvio que quero tentar baixar. A minha ideia era comprar mais do que um lote e juntar para poder fazer uma boa àrea ajardinada que é coisa que valorizamos muito.
    Sei que o mercado está em alta mas tb não quero comprar em especulação e tramar-me mais à frente.

    Tenho visto quanto pedem na zona e anda à volta disto, alguns ate mais...outros menos claro.

    Obrigada desde já pela ajuda.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cary
  2.  # 2

    Se procurar junto ao aeroporto mas mais para o lado de Perafita/Freixieiro (estamos a falar 1km máximo) os preços são bem mais baixo! É aí que vamos construir, e por um terreno com 350m2 arranja a volta dos 40 a 50m€
  3.  # 3

    Olá,
    Obrigada pelos comentários.
    Cresci em Freixieiro/Perafita e não gosto da zona :), não queria lá ficar. Mesmo em termos de transportes públicos não é tão bom.
    Custóias poderá ser uma hipótese se for na zona do metro de Custió por exemplo (não sei se é Custoias ou Leça do Balio).
  4.  # 4

    Nós optamos por Perafita/Freixieiro! Fizemos uma boa compra, para o lado da Maia, ou seja, outro lado do aeroporto os valores eram mais exorbitantes sem uma justicacao plausível, a meu ver claro.
    Transportes públicos é mau, confirmo
    • cary
    • 2 novembro 2019

     # 5

    Boa tarde, tenho 2 lotes em perafita 315m e 316m, com transporte público à porta,2km do mar.
  5.  # 6

    Colocado por: caryBoa tarde, tenho 2 lotes em perafita 315m e 316m, com transporte público à porta,2km do mar.


    Quanto pede por eles? Valores redondos ou aproximado, apenas para ver se aumentaram ou não de valor. Já comprei o nosso em Perafita a uns anitos (poucos) de momento estamos a construir. Se poder partilhe
    • cary
    • 3 novembro 2019

     # 7

    Preco por m2 200euros+ -, tem havido bastante procura naquela zona, devido aos valores exorbitantes que pedem em Matosinhos, Leça do Balio ou mesmo Maia.
  6.  # 8

    É o valor aproximado que paguei pelo meu. Sim tem havido alguma procura, até na zona de Perafita menos nobre, digamos, perto do aeroporto andam a construir lá casa sem terrenos que a estiveram anos a venda. Falo da zona que tem como nome de ruas os planetas
  7.  # 9

    A pessoa já deve de ter comprado ou então desistiu da ideia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cary
  8.  # 10

    Boa tarde,
    Num outro limite da Maia, ao lado de Alfena e Ermesinde, com acessos próximos à A41 e à A28, o meu marido tem um lote à venda por 50.000,00 euros:
    https://www.olx.pt/anuncio/lote-para-moradia-em-folgosa-maia-zona-calma-baixa-de-preo-IDzdBup.html
 
0.0118 seg. NEW