Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite caros membros,
    Tenho instalado piso radiante numa habitação de 1 piso com cerca de 140 m2. Durante 14 anos fiz o aquecimento com piso radiante alimentado por caldeira a gasóleo com grande conforto e eficácia. Este verão mudei para uma bomba de calor BAXI PLATINUM BC iPLUS 11MR para aquecimento do piso e de águas sanitárias.O arranque propriamente dito para aquecimento da casa só foi feito há um mês e pelos vistos os termostatos que comandam as válvulas para circular a água pelas zonas e debitar calor por divisão não disparam quando atinge a temperatura desejada, isto é a gestão que era feita com bastante eficiência com a caldeira está completamente desgovernada com a bomba de calor.
    De momento consigo com os termoestátos subir a temperatura mas quando chega lá não desligam automaticamente, tenho que baixar manualmente para a bomba não estar sempre a trabalhar. Tenho estado a gerir como posso para minimizar estragos na fatura da luz, que vai ser de afligir. Chamei o técnico que ficou surpreendido pelo facto e me disse que tem de haver uma comunicação digital entre o interior da habitação com a casa das máquinas. Não devia ter ele previsto a situação? Será mesmo assim? Não sei bem o que pensar. Se alguém já fez uma alteração semelhante e fizer uma ideia do procedimento agradecia que me desse umas luzes.
    Obrigado
  2.  # 2

    evidentemente que somente fizeram a troca sem compatibilizar o conjunto, os termostactos precisam de cortar o aquecimento de cada zona controlada e a bomba pode ou não ser desligada pelos termostactos ambientes mas isso tem que ser o tecnico a implementar\configurar\prever
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaoSBasto
  3.  # 3

    Obrigado Jorge.
    Falta então essa segunda etapa, que não foi prevista nem realizada pelo técnico. Mais despesa e obras certo!
 
0.0073 seg. NEW