Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite :)

    Espero que me possam ajudar com estas dúvidas!

    Vou adquirir um apartamento que precisa de algumas obras, e por isso, para além do crédito habitação, pedi também o crédito de obras.

    As minhas graaaaandes dúvidas são as seguintes:

    - O banco disponibiliza inicialmente 20% do crédito para obras, sendo que vai libertando o resto após as tais vistorias. Existe algum "truque" para pedir o mínimo possível de vistorias e conseguir ter a obra avançada até à primeira vistoria?

    - Vamos imaginar, eu utilizo esses 20% para comprar os materiais, depois se for lá a pessoa que faz a vistoria e lhe disser: Já temos os materiais todos, podemos começar com a mão de obra... - O banco disponibiliza mais %? Ou é necessário haver de facto alguma mão de obra realizada?

    - Existem empreiteiros/empresas de remodelação/obras na zona da Margem Sul que saibam como funciona o sistema do crédito habitação (e de facto aceitam receber só a meio ou no final)? (sugestões aceitam-se!!)

    - Se no início eu comprar os materiais com esses 20% e fizer alguma mão de obra por mim própria (como tirar as loiças e azulejos), o engenheiro que faz as vistorias vai perguntar quem fez essas obras, ou como viu trabalho já feito, considera que é possível libertar mais tranches?

    Desculpem por estas perguntas todas, mas realmente isto do crédito de obras é um "mundo"!

    Obrigada desde já a quem me conseguir ajudar! :)
 
0.0064 seg. NEW