Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, recentemente adquiri um T1, que precisa de algumas remodelações...
    Nomeadamente na sala cozinha,onde o morador anterior instalou uma kichenette simples tipo IKEA,fez uma saida para escoar a agua do lavaloiças que está no canto da cozinha, onde o cano atravessa a parede a meio e escoa no exterior da casa num esgoto do quintal...
    Eu pretendia mudar o chao, que é azulejo e remodelar cozinha, nomeadamente mudar os móveis, acrescentar bancada em L, mudar a posiçao do lava loiças... Portanto teria de alterar canalizaçao, instalação eléctrica acrescentando tomadas, chão e cozinha em si... mas deparo me com outro problema, na parede onde pretendo acrescentar bancada há uma janela que provavelmente ficará com o parapeito mais baixo que a suposta bancada e como tem estor a fita do estor ainda acaba mais em baixo, não sei se me estou a explicar da forma mais correcta... será que tenho de modificar a dimensão da janela para acrescentar a bancada?
    E que técnicos devo contactar primeiro? Ou vou primeiro a uma loja fazer o projecto da cozinha?
    Preciso de alguma licença para este tipo de obras?

    Sou completamente leiga neste tipo de assunto pelo que precisava de alguma orientação...

    Desde já grata pela atenção!
    •  
      CMartin
    • 25 novembro 2019 editado

     # 2

    Boa noite. Não precisa de licença para remodelar a cozinha. Se quiser, pode começar por consultar um arquitecto de interiores ou designer de interiores para lhe fazer o projecto da cozinha, com base no levantamento das necessidades no local.
    Se não, parte para a empreitada (obra) fazendo o projecto por si própria e contratando o profissional que o vai executar, com base em referências e pesquisa da sua parte.
    Cumprimentos.
 
0.0072 seg. NEW