Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos.
    Comprei um apartamento (c/sótão) a semana passada e só terça feira me fizeram a ligação da água em casa. Após tapar as saídas de água (por falta dos equipamentos), liguei então a válvula de segurança e estava tudo ok. Porém, no sótão (que estava habitado e que possui w.c), não era bem assim.
    O tubo que faz a ligação da água da parede ao reservatório da sanita deixava sair água e pingava lentamente. Só hoje fui lá acima e tinha o w.c, o pequeno corredor e o chão flutuante inundados.
    Hoje, tinha reparado numa mancha no teto do corredor do apartamento mas nem liguei pois pensava de se tratar de pintura mal feita. Pensei eu... Era teto e estuque húmidos e já a pingar (muito pouco).
    A questão aqui é que estou com um enorme nó no estômago pois, estando o problema lá em cima resolvido (provisóriamente), o mal que já foi feito vai afetar o teto do apartamento em alguma coisa? A zona molhada vai, para sempre, ficar danificada?
    Abri as janelas todas da casa para fazer corrente de ar e a água condensar e secar aos poucos.
    O teto corre algum risco de cair?
    Agradeço informações.
  2.  # 2

    .
  3.  # 3

    A partida o teto só fica manchado.
    Se vir que está sempre a pingar e não seca, faça um furo .
  4.  # 4

    Boa noite.
    Assim que vi o problema, resolvi de imediato. Limpei a água toda lá em cima e sequei o teto no apartamento. Tenho deixado as janelas abertas à noite e, de dia, levei um ventilador a apontar para a zona molhada. O teto já está seco e já não pinga.
    À partida, deve bastar limpar a zona, lixar um pouco caso seja preciso é pode-se aplicar a tinta? Ou vai dar mais problemas?
  5.  # 5

    Antes de aplicar tinta deixe secar bem...
    Use um desumidificador .

    O ideal é esperar algum tempo.
  6.  # 6

    Muito obrigado pelo comentário, vai ser a última divisão a ser pintada :)
    Concordam com este comentário: zinna
 
0.0101 seg. NEW