Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, estou a pensar adquirir uma máquina de lavar loiça,ora para a mesma não ocupar muito espaço tenho um local disponível para a mesma no qual ainda tenho que fazer a instalação de torneira, esgoto e eletricidade, ficará perto do lavatório há possibilidade de ir a torneira por baixo do lavatório meter uma dupla ou algo do gênero e o esgoto também aproveitar o do lavatório? Eletricidade terá que ser sempre uma puxada nova. Quanto a máquina nesse mesmo espaço tenho apenas disponível 55cm de largura pelo que terá que ser uma Slim, dando primazia ao consumo energético, sensor de carga e sujidade que penso que seram sempre uma ajuda para a eficiência, aviso falta de sal e abrilhantador, entre outros características qual aconselhariam? Máquinas de lavar loiça não percebo nada, e há vários tipos, toda a ajuda será bem vinda.

    Desde já o meu muito obrigado

    Com os melhores cumprimentos
    Rui Teixeira
  2.  # 2

    Comprei uma Beko Slim por 220 euros a cerca de ano e meio e ao contrario das minhas expectativas até se porta bem.
    • SMBS
    • 28 novembro 2019

     # 3

    Colocado por: Rui_tex há possibilidade de ir a torneira por baixo do lavatório meter uma dupla ou algo do gênero e o esgoto também aproveitar o do lavatório?


    Sim e sim





    Um amigo comprou uma beko de encastrar, lava bem, não se ouve e foi baratuxas.
  3.  # 4

    Muito obrigado pelas respostas, eu disse em cima lavatório mas queria dizer a pia do lava loiça. Também já vi algumas beko, cá em casa tenho uma placa de fogão a gás dessa marca mas fiquei algo desiludido porque volta e meia os "piscas" para acenderem a fogão começam a "piscar" sozinhos sem mais nem menos e ficam assim durante algum tempo e por esse facto fico com o pé atrás com essa marca se bem que tenho visto falarem bem da mesma.
  4.  # 5

    Boa noite, alguém me pode indicar quais as peças que necessito para fazer a ligação da máquina a torneira debaixo da banca e ao esgoto também debaixo da banca? O que vou necessitar para esta adaptação?

    Muito obrigado desde já

    Com os melhores cumprimentos
    Rui Teixeira
    • tmmc
    • 29 novembro 2019 editado

     # 6

    Colocado por: Rui_texBoa noite, alguém me pode indicar quais as peças que necessito para fazer a ligação da máquina a torneira debaixo da banca e ao esgoto também debaixo da banca? O que vou necessitar para esta adaptação?

    Muito obrigado desde já

    Com os melhores cumprimentos
    Rui Teixeira


    Precisa de um sifão como o da foto com aquela pequena entrada onde ve amarelo para ligar o esgoto da maquina e uma torneira dupla a parte superior para a misturadora e a inferior para a maquina.
      robinet-schell-avec-rosace-double-sorties-noyon-thiebault-P-1403797-3908920_1.jpg
      36342_prod_1.png
  5.  # 7

    Bom dia, desde já muito obrigado pela resposta, o meu lavatório é pia dupla e um tem esse pequeno orifício que se vê na foto, ora o nesmo está tapado dá para usar esse ou tem de ser outra adaptação? Quanto a água tenho essas torneiras de baixo que são as que fazem a ligação para a torneira das pias de lavar a loiça, qual a melhor solução?

    Mais uma vez muito obrigado por toda a ajuda

    Com os melhores cumprimentos
    Rui Teixeira
      IMG_20191202_121808.jpg
      IMG_20191202_121821.jpg
    • tmmc
    • 2 dezembro 2019

     # 8

    Da para usar esse mas falta-lhe a peça que aperta nessa rosca para depois ligar o tubo da maquina. A agua tem de fechar, despejar a agua a casa toda abrindo uma torneira e trocar a torneira do lado direito por uma dupla.
  6.  # 9

    Se conseguir fazer eu o trabalho é sempre dinheiro que poupo. Quanto a mangueiras de água e esgoto alguma elevação específica que tenha que ficar a mangueira? Porque sei que nas máquinas de lavar roupa tem que ter uma certa elevação não me recordo é se na água ou na de saida.
    Máquina é que ainda não sei qual comprar, uma vez que terá que ser de 45cm a escolha é bem mais limitada.

    Muito obrigado por toda a ajuda

    Cumprimentos
    Rui Teixeira
    • tmmc
    • 3 dezembro 2019

     # 10

    Teoricamente nao precisa de elevaçoes pois a maquina tem bomba mas se possivel deixar sempre o tubo mais alto que o sifão (nao va este entupir)
  7.  # 11

    Colocado por: Rui_texSe conseguir fazer eu o trabalho é sempre dinheiro que poupo. Quanto a mangueiras de água e esgoto alguma elevação específica que tenha que ficar a mangueira? Porque sei que nas máquinas de lavar roupa tem que ter uma certa elevação não me recordo é se na água ou na de saida.
    Máquina é que ainda não sei qual comprar, uma vez que terá que ser de 45cm a escolha é bem mais limitada.

    Muito obrigado por toda a ajuda

    Cumprimentos
    Rui Teixeira


    Nas máquinas da roupa isso é mais preocupante, uma vez que o tubo deve passar acima da cota mais alta a que a água chega dentro da máquina.

    Nas máquinas da louça o tubo só tem de ficar um bocado acima do fundo, pelo que isso vai acontecer sempre.
  8.  # 12

    Muito obrigado a todos pela ajuda. Quanto á máquina a comprar aconselham alguma? Como tem que ser Slim condiciona muito a escolha. Pretendo que seja essencialmente bastante económica a nível de gasto elétrico, sensores de sujidade, lavagem de apenas um cesto são fatores preferênciais uma vez que ajudam a essa poupança, indicador de abrilhantador e sal também para evitar que trabalhe sem algum destes por esquecimento. Valor até 400/500€ se a máquina o justificar para preencher os requisitos que necessito.

    Muito obrigado mais uma vez

    Com os melhores cumprimentos
    Rui Teixeira
  9.  # 13

    O sal e o abrilhantador nos dias que correm são quase um não-assunto: usa daquelas pastilhas tudo-em-um e está feito. Sá em casos de água muito duro é que se justifica.

    Quanto à poupança de água e electricidade já fui mais fã: dou por mim a utilizar os programas mais fortes (e caros) porque supostamente os Normais/Eco (utilizados no ciclo para certificação A+++++++) simplesmente não deixam a loiça bem lavada. E, se a loiça não fica bem lavada, o programa não é barato, é caríssimo porque não cumpriu a função.
  10.  # 14

    Pensei que teria que levar sempre sal e abrilhantador, a água é de furo, já não me recordo se tem mais ph negativo ou positivo e por aí a fora. Nisto de máquinas de loiça sou mesmo leigo daí que toda a ajuda é necessária e bem vinda.
    Sim acredito, mas se for por exemplo A++ mesmo os programas mais fortes gastam menos que os programas mais fortes de um que seja só A ou A+ não? Ou estou errado?

    Muito obrigado
    Cumprimentos
    Rui Teixeira
 
0.0143 seg. NEW