Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    VMS

    uma coisa lhe garanto, para um carro isso dá perfeitamente, virar a 90 º e estacionar , mas para dois carros estando lá um já estacionado, penso que essa largura de 4.95 não vai dar a não ser com muito jeito, para estacionar diretamente os dois talvez só com manobras.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VMS
  2.  # 82

    Par estacionar os dois um deles tem de ficar puchado á frente e o outro atrás, mas mm assim concordo com o marco.. Não é muito facil
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VMS
    • VMS
    • 3 dezembro 2019 editado

     # 83

    Tal como o N Miguel Oliveira sugeriu, simulei num largo a marcação das medidas e o estacionamento das viaturas (mas foi no Domingo à tarde, porque de manhã... estava a chover :-)).
    Tal como o Marco1 disse, tem que ser "com muito jeito", mas com a prática acho que vai ficar rotinado.
    E tal como o Riscos disse, tem que ficar desalinhados, um mais à frente e outro mais atrás.
    Mas vai dar, exactamente com o esquema de manobras que fiz, em que um fica de frente, e o outro de traseira.
    Em suma, acertaram todos e fico com menos uma preocupação!

    Só tenho é que riscar da lista de compras de Natal a Cybertruck...
  3.  # 84

    A garagem tem 8m de profundidade, se os carros ficarem estacionados no fundo da garagem, não vai ter problema nenhum. O carro mais pequeno fica do lado da porta de acesso à casa.
    Concordam com este comentário: VMS
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VMS
    • VMS
    • 3 dezembro 2019

     # 85

    Precisamente, foi a conclusão a que cheguei. O mais pequeno junto à porta e o outro do lado de fora.
    Por ter os 8 metros, permite manobrar e ter ainda mais uns metros para poder alinhar devidamente as viaturas.
    Se a profundidade fosse por exemplo de apenas 5 metros, ou mesmo 6, aí provavelmente ficava impraticável este arrumar dos veículos.
  4.  # 86

    VMS

    a plataforma também não tem que ficar exatamente alinhada com o piso de cima, pode ficar um pouco mais larga para alem dos pilares, até convem para quando o pendura sair do carro não meter o pé na relva.
    Concordam com este comentário: VMS, N Miguel Oliveira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VMS
    • VMS
    • 3 dezembro 2019 editado

     # 87

    Percebo, e é bem pensado.
    Também permite alargar um pouco mais a manobra da frente, permitindo ao pneu da frente direita circular um pouco fora do alinhamento da fachada, antes do endireitar final.
    Vou anotar. Obrigado!
 
0.0143 seg. NEW