Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá bom dia a todos,
    Agradeço a inscrição no fórum. Solicito a vossa ajuda com opiniões, ideias e até orçamentos para o seguinte projecto:
    Estou a tentar perceber como posso construir e o preço para uma sala de uso diário para refeições, sala de estar e de convívio e com muita luz e conforto térmico no exterior da habitação a ligar dois edifícios da habitação.
    As dimensões previstas são de 8,50 m de comprimento por 2,50 de largura, já existem as paredes de betão da casa de ambos os lados e um muro de cerca de 1,50 m de altura em toda a extensão do comprimento de 8,50 m.
    O objectivo é tornar o espaço com muito conforto de verão e de inverno e por isso garantir a utilização de materiais e isolamentos térmicos que garantam esse conforto. A parte da frente virada para o jardim será seguramente em vidro duplo para garantir muita luz a questão é o resto: estrutura, chão, tecto, o muro lateral com 1,50 m sem mexer no muro por ser divisório, mas o quê e como encostar a esse muro e acima de tudo como garantir o isolamento térmico em relação a chão, tecto e paredes.
    Envio um desenho para ilustrar o projecto a parte a marcada a rosa será a tal sala a construir.
    Fico muito grato pela vossa ajuda.
      IMG_20191130_112700.jpg
  2.  # 2

    O aço leve para a estrutura talvez seja uma boa opção?
    Concordam com este comentário: rui coutinho
  3.  # 3

    Olá, falta contexto, envolvente...

    As outras construções como são?
    Em alvenaria? Madeira? Estilo moderno, vernacular? Azul às bolinhas? Tem fotografias?

    Onde é? Qual o concelho? Neva? Faz calor? Ventoso?

    Qual o orçamento?


    Como creio que terá que licenciar tal obra e contratar um Arquitecto, ele que lhe apresente uma ideia, e aí sim, comenta-se algo mais concreto...
  4.  # 4

    Obrigado pelo comentário Miguel Oliveira,

    Com o meu comentário eu pretendo receber ideias, claro que o arquitecto resolve o problema à maneira dele e com a visão dele. Mas o objectivo é obter diversidade de opiniões.
    A casa e os muros são em tijolo rebocado e pintado de branco. Estamos a falar de uma coisa simples. O que se pretende é conforto térmico e acústico para um espaço de uso diário.
    Eu gostava de obter aqui algumas ideias de quem já fez ou construiu e quais os melhores materiais em termos de conforto térmico.
    Estou a pensar no aço leve que é um tipo de construção leve e limpa, mas quais são as experiências dos que construíram com esses materiais.
    Orçamentos recebidos para material em madeira e vidro = 10.000 €.
    Ajudem-me lá com as vossas opiniões.
    Obrigado
  5.  # 5

    Quanto podem custar todos estes materiais da imagem anexa em paredes, tecto e chão para uma construção em aço leve de cerca de 20 m2?
      parede aço leve.PNG
  6.  # 6

    E para que lado fica o norte?
  7.  # 7

    Colocado por: antónio madureirao arquitecto resolve o problema à maneira dele e com a visão dele.


    Errado. Nunca se deve conformar com o que lhe dão sem justificação, se não está do seu agrado, há-que repensar as coisas...
 
0.0078 seg. NEW