Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia malta.
    Comprei um apartamento e estou decidido a colocar piso radiante hidraulico em toda a casa, mas confesso que apesar de ter lido bastante sobre o assunto, tenho muitas questões.
    1. Comprei um apartamento t3 de cerca de 130m2 em Linda-a-Velha e gostaria de obter alguns orçamentos para piso radiante. Se conhecerem alguém de confiança, agradecia o contacto.
    2. Mesmo não havendo a possibilidade de colocar fontes renováveis, o PRH continua a ser uma solução mais eficiente que PR Eléctrico ?
    3. Pelo que tenho lido, a opção Bomba Calor Ar-Água é a melhor opção, mas ainda tenho que confirmar que não há problema de colocar a máquina na parte de fora do prédio. Se por acaso não for possível, o que recomendam ?

    Queria mesmo colocar o PRH, com capacidade de arrefecimento, visto a casa ser orientada a Sul/Oeste. Mas estou aberto a outras soluções.

    Obrigado pela ajuda!
  2.  # 2

    Colocado por: dzlptSe por acaso não for possível, o que recomendam ?

    Caldeira condensação a gás natural.
    Mesmo podendo colocar a bomba de calor pode ser uma hipótese interessante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dzlpt
  3.  # 3

    Boa noite,

    Falei com a CM Oeiras e informaram-me que é ilegal, e sem possibilidade de legalização, colocar qualquer tipo de máquina na fachada. Apenas será "permitido" se a máquina estiver de certa forma escondida por trás de uma caixa/estendal ou outra grelha qualquer que faça parte da fachada. Se for claramente visível, posso sempre aventurar-me e colocar, mas corro o risco de haver uma queixa e ter de tirar.

    Dito isto, não me parece que vou investir milhares de euros num sistema de PRH e depois exigirem-me que tire a máquina...

    As minhas opções neste momento:
    1. Colocar PRE
    2. Colcoar PRH com Caldeira condensação a gás propano canalizado. (Apenas tenho fornecimento de gás propano...)

    Alguém tem noção dos custos estimados por mês para estas duas opções ? Para uma área de ~120m2 útil?

    Obrigado!
    Rodrigo
  4.  # 4

    Tem lareira?
  5.  # 5

    Sim temos, mas ainda não temos a certeza se fica ou não :)
 
0.0104 seg. NEW