uma coisa lhe garanto, para um carro isso dá perfeitamente, virar a 90 º e estacionar , mas para dois carros estando lá um já estacionado, penso que essa largura de 4.95 não vai dar a não ser com muito jeito, para estacionar diretamente os dois talvez só com manobras.
Tal como o N Miguel Oliveira sugeriu, simulei num largo a marcação das medidas e o estacionamento das viaturas (mas foi no Domingo à tarde, porque de manhã... estava a chover :-)). Tal como o Marco1 disse, tem que ser "com muito jeito", mas com a prática acho que vai ficar rotinado. E tal como o Riscos disse, tem que ficar desalinhados, um mais à frente e outro mais atrás. Mas vai dar, exactamente com o esquema de manobras que fiz, em que um fica de frente, e o outro de traseira. Em suma, acertaram todos e fico com menos uma preocupação!
Só tenho é que riscar da lista de compras de Natal a Cybertruck...
A garagem tem 8m de profundidade, se os carros ficarem estacionados no fundo da garagem, não vai ter problema nenhum. O carro mais pequeno fica do lado da porta de acesso à casa.
Precisamente, foi a conclusão a que cheguei. O mais pequeno junto à porta e o outro do lado de fora. Por ter os 8 metros, permite manobrar e ter ainda mais uns metros para poder alinhar devidamente as viaturas. Se a profundidade fosse por exemplo de apenas 5 metros, ou mesmo 6, aí provavelmente ficava impraticável este arrumar dos veículos.
a plataforma também não tem que ficar exatamente alinhada com o piso de cima, pode ficar um pouco mais larga para alem dos pilares, até convem para quando o pendura sair do carro não meter o pé na relva.
Percebo, e é bem pensado. Também permite alargar um pouco mais a manobra da frente, permitindo ao pneu da frente direita circular um pouco fora do alinhamento da fachada, antes do endireitar final. Vou anotar. Obrigado!