Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ora então é o seguinte, estou em fase final de selecção de compra de habitação e surge a oportunidade de comprar uma moradia em banda junto a um terreno não construído. Na verdade tem uma ruína parcialmente coberta por vegetação.
    Tratando-se de um rectângulo de terreno com cerca de 60 metros de extensão, os quais os últimos 12 metros desse rectângulo são os que efectivamente confinam com a moradia em questão. A minha dúvida, ainda antes de consultar a câmara municipal e obviamente o dono do terreno a propor o negócio, é efectivamente perceber se esta questão tem cabimento.
    A área a verde é a moradia, o rectângulo a amarelo é o terreno em questão e que confronta com a via publica no lado oposto à moradia, a vermelho a zona que tenho interesse na aquisição.
  2.  # 2

    Tente assim, ou seja incluir uma faixa que dê acesso aquele arruamento.
    Em principio é possível uma desanexação e fica com um terreno com um numero independente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  3.  # 3

    Zé, agradeço a sugestão, de facto tinha ponderado a mesma, mas uma vez que nesse arruamento a porta de entrada está voltada também para a porta do vizinho achei que seria melhor não prejudicar ali alguma privacidade do canto, o qual o vizinho tem umas floreiras na sua metade, e fazer o acesso ao terreno única e exclusivamente pelo interior da casa. Ficaria uma espécie de logradouro. Obviamente se da forma que sugere viabilizar o negócio terei de falar com mais uma parte envolvida, mais não seja para criar laços com os vizinhos.
  4.  # 4

    Mesmo que não faça o acesso por lá, estender o limite até ali permite que possa haver um destaque e um novo numero de registo.
    Assim como pretende não como é que o vizinho lhe pode vender uma parcela
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  5.  # 5

    Percebo, uma vez que ficaria um novo nr. de registo teria o mesmo de confrontar com um acesso publico e não ficar ali encaixado.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  6.  # 6

    e qual é a sua ideia? se for para construir convem confirmar onde acaba o PDM, era uma grande pontaria a zona de construção terminar na sua moradia.
  7.  # 7

    A minha ideia é mesmo de ficar com um pequeno quintal/jardim, quando muito com uma churrasqueira e uma piscina insuflável para as minhas filhas no verão.
  8.  # 8

    Esta aquisição será sempre a titulo "temporário" pois o sonho de morar no Reino Maravilhoso continua cá dentro. Quem sabe na pré-reforma :)
  9.  # 9

    Tenho uma situação do genero em que na conservatória me disseram que seria possível 'ceder' parte do meu terreno ao vizinho enquanto logradouro. Alguém sabe se isto é possivel e como se coloca legalmente? Obrigada
 
0.0107 seg. NEW