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    • ff69
    • 11 janeiro 2020

     # 1

    Boa noite caros camaradas do forum.
    Ando a ver equipamentos da daikin...
    Os modelos alvo são:
    -Emura;
    -Stylish;
    -Perfera.

    A potencia necessária é de 9000BTus.
    Segundo a ficha técnica o Emura tem um SCOP inferior ao do Stylish.

    Não falo da marca Mitsubishi, porque a Daikin tem mais extras.

    Agradecia uma ajuda vossa, caso seja possível.

    Desejo um Bom Ano.
  1.  # 2

    Eu tenho stylish, inicialmente escolhi perfera por serem mais baratos e terem as mesmas características do stylish, no entanto como queria wifi a diferença entre perfera +modulo wifi e stylish era pequena e os stylish sempre sao mais pequenos e menos feios que os perfera, acabei por escolher os stylish e estou satisfeito!
  2.  # 3

    Boa tarde,
    Para nao abrir novo tópico vou utilizar este.

    Como sou um leigo na matéria, alguem pode dizer quais as principais diferenças entre o stylish e o perfera e se vale a diferença de preço?

    O stylish já tem de base o controlo por wifi/telemovel?
  3.  # 4

    Bom dia

    Acabei por optar pelo Stylish, foi instalado na sexta feira, multisplit para 2 divisões. No fim de semana não estive em casa e quando regressei na segunda feira tentei liga-los e um dos quartos a Unidade interior não liga, fica a luz verde intermitente a outra divisão esteve a trabalhar 30 minutos mas não refrescou o ambiente e o ar que sai da unidade parece o ar de uma ventoinha...

    Já contactei o instalador mas este parece um pouco surpreendido e até agora não me voltou a contactar. Através da internet consegui ver o ERRO da unidade que nao funciona, erro U4.

    Alguém pode dar uma opinião para resolução do problema?
  4.  # 5

    O instalador não as testou antes de acabar o serviço?

    Uns vídeos no YouTube dizem que U4 é erro de comunicação e pelo que vi num minuto é a placa que foi a vida na máquina exterior, alguma resistência que queimou.

    Como no fim de semana houve trovoada pode ter tido azar..
    Concordam com este comentário: jorgealves
  5.  # 6

    Colocado por: pimenta79Alguém pode dar uma opinião para resolução do problema?


    Colocado por: RicardoPortofim de semana houve trovoada pode ter tido azar..
    sendo trovoada a garantia não cobre
  6.  # 7

    Como sabem que houve trovoada na local? Aqui não houve nada..

    Como consegue comprovar a marca que foi trovoada e nao um defeito em uma unidade com dias?

    O seguro multi riscos habitação pode também ter alguma protecção para isso.
  7.  # 8

    Colocado por: P@rAdiS3Como consegue comprovar a marca que foi trovoada e nao um defeito em uma unidade com dias?
    analisando a placa e fácil de saber a causa.
  8.  # 9

    Colocado por: P@rAdiS3seguro multi riscos habitação pode também ter alguma protecção para isso.
    se existir e se tiver a cobertura de fenómenos climatéricos e ou riscos eléctricos e se o equipamento estiver descriminado no seguro
  9.  # 10

    Tem a certeza que não? Olhe que há mapas disso, eles podem averiguar.

    Seja como for é ligar ao instalador 30vezes por dia!
 
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