Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde.
    Anda fazer a remodelação de um imóvel. Todas as paredes interiores vão ser de pladur. O imóvel é um retangulo, com quatro lados iguais dois a dois. Um dos lados deste rectângulo é composto por 6 janelas de alumínio que ocupam todo este lado aplicadas a 1m do piso. Neste lado com janelas só existe parede exterior ate 1m de altura, o resto são janelas quase ate ao teto e que ocupam toda a extensão desta parede.
    Agora pretendo dividir esta fração em 3 compartimentos cada um com 2 janelas. Vou colocar a fazer esta divisão 2 paredes de pladur que vão encostar na caixilharia de alumínio das janelas.
    Podem por favor ajudar-me na resolução do seguinte problema:
    Como fazer o encosto, das placas de pladur (de gesso hidrofugado) à caixilharia, para que no futuro as placas de Pladur (gesso) não fiquem cheias de bolores devido à humidade resultante da condensação no aluminio?
    A estrutura do Pladur (aquelas barras de metal que estão por dentro das paredes) pode encostar no alumínio?
    No esquema seguinte represento a cor vermelha as paredes de pladur, a verde as janelas de alumínio e a preto as paredes exteriores
    Janela/pladur /parede exterior
  2.  # 2

    Não aparece o esquema, mas pode aplicar na caixilharia um perfil em U para as placas de gesso encaixarem e fica um acabamento limpo. A questão da condensação penso que é secundária se a caixilharia for de qualidade.
  3.  # 3

    Pode encostar o rail ou o montante à caixilharia (assumindo que tem aí na caixilharia um prumo de alumínio e que as novas paredes não interferem com a abertura dos caixilhos)

    Ao forrar com o gesso cartonado não encoste à caixilharia. Deixe uma folga de 5 mm e preencha com cola.e.veda
 
0.0081 seg. NEW