Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom Dia
    Em outubro de 2018 coloquei em casa uma caldeira a pellets BAXI Roca CBP MATIC 24 KW creio dentro ser igual a Solzaima 24 kw .
    Tem sido usada ate agora so algumas semanas, em novembro 2018 uma semana em fevereiro,março,abril,dezembro de 2019 uma semana de cada vez no total funcionou durante 5 semanas.
    Ate agora tem funcionado perfeitamente meu irmão liga a caldeira 24h antes de eu chegar no final de 24 horas a casa costuma estar entre 19,20 graus e costumava gastar nas primeiras 24 horas que a casa esta fria situada na regiao de viseu entre 3 a 4 sacos pellets a partir do 3 dia um saco bastava para manter a casa sempre a 20 graus.
    Na semana passada estive lá 2 dias em casa meu irmão ligou como sempre a caldeira 24 h antes de eu chegar mas todo este tempo ela comecou a gastar 3 sacos de pellets a cada 8 horas e não está a aquecer bem a casa a temperatura não passou dos 16 graus isto nunca aconteceu antes.
    Controlei o queimador estava limpo sera que alguem tera ideia do que podera estar a acontecer?
    Obrigado
    • SrR
    • 13 janeiro 2020

     # 2

    Tem limpo os tubuladores?
  2.  # 3

    Tubuladores ainda nao limpei essa limpeza deve ser feita regularmente ou só uma vez por ano?
    Ate agora só tenho deixado no final do uso sempre a caldeira sem pellets e aspirado as cinzas.
    • SrR
    • 13 janeiro 2020

     # 4

    Limpe os tubuladores
  3.  # 5

    Tendo em conta que agora só vou voltar a meio de fevereiro vou tentar contactar algum tecnico para poder limpar para quando eu chegar estar a funcionar.
    Eu nunca fiz essa limpeza por isso não sei se será dificil apenas vi no manual as fotos dos tubuladores.
    tambem vi no manual que e nessecario Limpeza do queimador e do prato de limpeza.
    Obrigado pela dica espero que seja só esse o problema.
  4.  # 6

    Tenho a caldeira a pellets marca baxi rocca MBP Matic 24kw a 2 anos e quando está a funcionar houve se a água a correr nos radiadores, de noite é muito complicado dormir com ela ligada. Alguém tem uma dica para isso deixar de acontecer por favor,

    Obrigado.
 
0.0100 seg. NEW