Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia

    tenho uma fechadura CISA igual à da foto.
    disseram-me que é muito fácil de assaltar. que em 3 minutos a abrem sem deixar vestígios.
    Obtive orçamento de 350€ para mudar para uma fechadura com chave telescópica do mesmo género e mais segura.
    ou 450€ com chave com código.
    Achei muito caro.
    Recomendam mesmo substituir este tipo de fechadura?
    se sim para qual marca, tentando aproveitar a estrutura da fechadura na porta.

    Obrigado
      IMG_20160803_172215047.jpg
  2.  # 2

    Não mude não. Essas fechaduras são mt Boas. Gastar dinheiro pra quê. ? Se assaltarem a casa não há problema o seguro paga.
  3.  # 3

    Temos um primo em França que colocou uma porta de alta segurança toda XPTO e não sei quê, com fechadura TOPO e se lhe disser que foi assaltado 3 ou 4 semanas depois.

    Ele tem um portão na casa todo velho que bastava um pontapé e o portão caia logo no chão e mesmo assim entraram por essa porta. Injectaram uma espuma dentro do canhão que se molda consoante o canhão depois tiram fora e fazem uns ajustes na chave e a porta abre.

    Parece impossível mas é verdade. O meu primo ficou passado. Lá na polícia que foi onde explicaram ao meu primo como fizeram, disseram que é prato do dia. Sai uma novidade na segurança, já andam logo 10 a estudar como contornar =/
  4.  # 4

    O mais barato, é apostas no seguro, se quer dificultar mais a vida do gatuno, pode meter outra fechadura além da que já tem. ( meta uma fechadura com canhão do tipo europeu - aqui pode escolher o canhão com mais ou menos segurnaça)
    Acaba por ser a solução de compromisso.
  5.  # 5

    Colocado por: a loja do isolamentocolocou uma porta de alta segurança toda XPTO e não sei quê, com fechadura TOPO e se lhe disser que foi assaltado 3 ou 4 semanas depois.

    Claro.. Pensaram logo assim.. Epá mudaram a porta de segurança para uma de topo, é porque o que lá está dentro guardado deve valer apena!!!!
    Concordam com este comentário: Nelhas
  6.  # 6

    A maior parte das pessoas a maior parte dos dias está fora de casa 10 horas por dia.

    São 10 horas limpinhas que os amigos do alheio tem para se dedicar à fechadura... seja ela qual for, vão conseguir entrar dentro de casa.

    Importante é tentar dificultar, mesmo essas Cisa, se estiverem no trinco será facílimo entrar, se estiverem mesmo trancada já é um pouco mais difícil...
  7.  # 7

    Tenho 2 fechaduras dessas, num dos casos é mais facil entrarem pela porta que arrombar a fechadura lol


    O seguro de recheio é o melhor pago cerca de 145 euros ano por um valor de 60000euros de recheio.
    Concordam com este comentário: valtere
  8.  # 8

    Como se comprova ao seguro o que foi roubado?
  9.  # 9

    Colocado por: PalhavaComo se comprova ao seguro o que foi roubado?
    Deduzo que seja com a apresentação da factura de compra. Depois... é a palavra do segurado que prevalece. Digo eu, mas sem certezas. Nunca passei por isso.
    • fhff
    • 6 fevereiro 2020

     # 10

    Colocado por: PalhavaComo se comprova ao seguro o que foi roubado?


    É boa ideia ter um inventário num sitio seguro, de preferência fora dessa casa, ou informaticamente com um backup de segurança. Deve ser complementado como fotografias e as facturas de compra. Tanto poderá servir para roubos ou para casos em que "a padaria" arda ou caia. É uma boa prática, que todos os proprietários deviam seguir.
  10.  # 11

    Em teoria tem de ter as facturas de tudo, deve ter fotografias de tudo.

    Mas os seguros na minha opinião são um barrete, em especial os de recheio, porque aquilo a cada ano que passa eles pagam cada vez menos pelo objecto seguro e ao fim de 10 anos não pagam nada pelo menos relativamente aos objectos normais... a maioria das pessoas não tem nas suas casas coisas com mais de 10 anos? Provavelmente sim.

    As empresas seguradoras poderão não aceitar manter seguros de recheio em clientes que pareçam ser "maus clientes" em especial se os mesmos não demonstrarem terem tomado medidas de segurança adicionais (alarmes ligados a centrais de alarme 24/7/365; portas de alta-segurança; grades nas janelas; etc.).
  11.  # 12

    Bom dia.

    Aproveito este tópico para saber a vossa opinião:

    Em casa substitui a minha fechadura CISA de alta segurança por uma com chave de serviço.

    Por isso tenho essa fechadura disponível. Acho um desperdício deita-la para o lixo pois está 100% operacional.
    Estava a pensar vende-la por um preço simbólico, acham que há mercado para isso?

    Tenho 4 chaves, e o cartão com o código de segurança da chave.

    Obrigado.
  12.  # 13

    Mete no olx, e logo vês 😉
    Estas pessoas agradeceram este comentário: migsan
  13.  # 14

    Coloque uma foto posso estar interessado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: migsan
  14.  # 15

    Colocado por: sognimColoque uma foto posso estar interessado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:migsan


    Aqui vai :)

    https://www.olx.pt/anuncio/fechadura-cisa-de-alta-segurana-IDF7BPu.html
  15.  # 16

    Colocado por: sognimColoque uma foto posso estar interessado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:migsan
    para quem pensar que existem fechaduras de alta segurança... isso não existe.

    nao existem fechaduras seguras.. dêm uma vista de olhos.
    https://www.youtube.com/channel/UCm9K6rby98W8JigLoZOh6FQ

    nem mesmo as fechaduras CISa
    https://www.youtube.com/watch?v=ZIbE646cdlg
  16.  # 17

    Obrigado, a que preciso é para colocar pelo exterior, pelo que essa não serve.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: migsan
  17.  # 18

    Fechaduras de alta segurança... quer dizer, a fechadura é um conjunto e aquilo é tão seguro quanto o seu ponto mais fraco.

    Pode meter desse género de fechaduras em portas de alta-segurança certificadas, mas com canhão europeu (EVVA MCS, por exemplo) e mesmo os especialistas vão se ver à rasca para abrir... provavelmente a maioria vai mesmo ter de a destruir para ultrapassar.

    Vi um vídeo em espanhol de uma entrevista e uma pessoa que vive de vender este tipo de produtos disse que para ele o ideal, o sonho dele, era ter uma porta de alta-segurança daquelas certificadas suponho que de nível 5 ou mesmo 6 ou até muito melhor que isso, a abrir para o exterior e sem canhão físico para meter chaves, apenas com algum sistema de abertura electrónico tipo comando remoto ou assim altamente cifrado & autenticado para ser impossível alguém ultrapassar com facilidade... ele pelo menos se visse uma porta dessas diria à pessoa que se vinha embora porque como é que ele iria abrir uma porta dessas? Só mesmo destruindo fisicamente a mesma.

    Realmente a tecnologia já existe toda é só usar por exemplo rádio frequência com tecnologia de salto de frequências por exemplo e/ ou eventualmente infra-vermelhos (para não conseguirem bloquear o sinal à distância com facilidade) e consegue-se hoje em dia ter portas praticamente inexpugnáveis ao intruso mais comum... só seria necessário é garantir que a parte eléctrica/ electrónica e motorizada era feita com a maior qualidade possível sem olhar a custos para garantir o máximo de durabilidade e fiabilidade.

    Porque até portas que se abrem com código/ proximidade NFC, smartphones (Bluetooth, NFC ou Internet) e por aí em diante já existem, mas geralmente abrem para dentro e costumam ter sempre o canhão para a chave e normalmente tem lá o equipamento exposto onde se mete o código/ leitor de NFC/ leitor de impressão digital/ leitor de íris e por aí em diante o que significa um possível ponto de vulnerabilidade... ou seja não é mais seguro, mas menos seguro porque tem ainda mais formas de se atacar: as mecânicas (fechadura com chave) e as electrónicas... quanto mais formas de se conseguir acesso mais possíveis pontos de vulnerabilidade.
  18.  # 19

    Algumas eletrônicas abrem-se com um clipe a fazer shunt nos fios das placas...
  19.  # 20

    Bom dia,

    Em caso de assalto, o seguro não necessita de facturas para pagar. Bastará a lista de items roubados que é apresentada na polícia, juntamente com a cópia do auto.

    Pode sim ser preciso apresentar provas de posse de alguns items, como fotos ou facturas.... mas não é obrigatório.

    O que pode acontecer ( foco na palavra “pode”) é o perito dizer que o seguro de recheio deveria estar por 100k, de acordo c a análise “a olho “ que fez aquando da visita, ao invés dos 50k contratados. Aí, se o valor de reposição dos bens for por exemplo 20k, o seguro só paga 10k ( 50% da cobertura que se deveria ter ).

    Isto aconteceu comigo e com um familiar.

    Ambos os processos demoraram menos de três meses até ao pagamento da indemnização.

    Abraço!
 
0.0175 seg. NEW