Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Há coisa de 8 meses assinei um contrato para venda de uns pinheiros queimados na zona de Tondela. Com a assinatura recebi o pagamento acordado.

    Acontece que os pinheiros não foram ainda cortados e estão a começar a cair sobre a estrada que circunda o terreno, com os ónus que tal acarreta. Mais, trata-se de pinheiros muito grandes, e se um cai sobre alguém, não há capacete que o acuda...

    Nos últimos dois meses liguei várias vezes para a empresa que comprou os pinheiros a dar conta desse perigo e a inquirir de quando é que iriam proceder ao corte. Remeti igualmente um email com tudo isso. Não houve resposta.

    Perante tais factos, e uma vez que há quem queira comprar esses pinheiros e tem disponibilidade para os cortar em breve tempo, estava na ideia de denunciar o contrato. Para isso, penso que basta enviar uma carta registada com aviso de recepção a dar um prazo de 7 ou 10 dias para procederem ao corte e, caso não o façam, dando o contrato como denunciado?


    OBrigado
  2.  # 2

    Renuncie com base naquilo que assinou.

    Não se esqueça que ja recebeu dinheiro.

    Se foi a título de sinal e o contrato nao tiver prazo poderá ter qur devolver o dobro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rcmorais
  3.  # 3

    Colocado por: RicardoPortoRenuncie com base naquilo que assinou.

    Não se esqueça que ja recebeu dinheiro.

    Se foi a título de sinal e o contrato nao tiver prazo poderá ter qur devolver o dobro.


    O contrato de compra e venda é uma coisa muito simples. APenas indica os pinhais em questão e que é para cortar toda a rama, bem como o valor da venda e a data de Maio de 2019. Não menciona prazos para o corte.

    MAs considerando que já passaram quase 10 meses e que neste momento os pinheiros estão a cair sobre a via pública, obstruindo a passagem de pessoas e veículos, para além do enorme perigo de algum cair sobre pessoas e bens, se a empresa apenas quiser cortar os pinheiros dentro de 10 anos, nada se pode fazer contra isso? É que para além disto tudo, quando eles forem efectivamente cortar os pinheiros, vão-me causar grande prejuízo porque vão, inevitavelmente, destruir os pinheiros jovens que já nasceram no entretanto.
  4.  # 4

    Envie carta registada com aviso receção a dar 1 semana para efetivarem o contrato caso contrário irá rescindir sem devolução de montantes dado ter prejuízo a contratar uma empresa para proceder ao abate por motivos de segurança
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rcmorais
 
0.0081 seg. NEW