Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá venho mais uma vez pedir os vossos concelhos e ajuda !! De início ia por a pedra do balcão de cozinha que estou a fazer até à ponta da meia parede(vou anexar as fotos )...no entanto o sr que me fez o 3d da cozinha aconselhou me a não o fazer para ter mais espaço de entrada na mesma e fez me estas duas alternativas sinceramente nenhuma ne convence o que acham ? Qual fica melhor? Têm outra ideia? Desde já agradeço
      IMG-20200220-WA0037.jpg
      IMG-20200220-WA0039.jpg
  2.  # 2

    O que é aquele bocado de parede ali a a sair!? é muito deselegante. vao ter parede do lado oposto da bancada!? acho mal. que terá do lado de lá mesa de refeições? se sim aumente a profundidade da bancada e mete uns moveis com 30 a 40cm de profundidade, voltados para o lado de lá. para serviço da mesa.
    ou mantendo isso.
    Porque não finaliza a peninsula com um modulo de prateleiras!? ao invés da paredita ou desse pé.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mário Cruz
    •  
      CMartin
    • 21 fevereiro 2020 editado

     # 3

    Muito deselegante a proposta Mário Cruz, concordo com o Pedro Barradas. Pode contextualizar a cozinha no espaço, é um open space, como é a planta da divisão pode partilhar ?
    Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mário Cruz
  3.  # 4

    Não tenho a planta comigo mas do outro lado da bancada sao imediatamente as escadas para o 1° andar ...é open space para a sala mas não fica mesmo de frente vou procurar se tenho alguma foto ...mas agradeço as opiniões a mim também não me convenceu
  4.  # 5

    A unica foto que tenho é esta espero que dê para perceberem mais ou menos
      Screenshot_20200221-200256_Gallery.jpg
  5.  # 6

    ahh..OK....
    então eu assumiria uma divisoria, uma grelhagem, umamalha qq que feche esse desvão da escada, mas ao mesmo tempo permita alguma comunicação visual.. Ter em conta que convém ter um roda tampo para o lado da escada por forma garantir que não cai para ali nada ;)
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mário Cruz
  6.  # 7

    Pois mas até fui eu que parti essa parede de maneira a conseguir ter ligaçao com a sala ...o roda tampo ja tinha pedido eles puseram mas secalhar baixo de mais o que não me convence é mesmo o formato do balcão não consigo gostar de nenhuma das maneiras e pior é que nem consigo imaginar solução melhor só sei que não gosto :/
  7.  # 8

    ... Por isso é que existem profissionais, para ajudar a resolver este tipo de situações.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mário Cruz
    •  
      CMartin
    • 21 fevereiro 2020 editado

     # 9

    Faça como disse o Pedro Barradas, uma malha ou grelhagem, com uma boa comunicação visual (uma malha bem aberta) pode ser em ripado, ou outro formato, até uma estanteria estreitinha, que feche o desvão da escada, depois com o balcão a 90° (sem qualquer inclinação na diagonal ou enviesada) faz a malha idêntica seguir para contornar o balcão e fazer o "fecho", o balcão encosta e fica fechado contra a divisória. É uma sugestão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mário Cruz
  8.  # 10

    Quando dizem grelhagem nao estou a perceber o que é ...podem por algum exemplo so para eu entender ? Eu o que nao gosto mesmo é da maneira como desenharam o balcão mas sem gostar de nenhum ainda assim visualmente acho que ainda prefiro o de baixo tipo cortado do que o outro que ta a 90 graus com o resto do murinho a ver se !! Desculpem eu sei que ha profissionais que teriam feito melhor mas a maior parte das coisas fui eu que fiz com ajuda de alguns amigos ! 😓
    •  
      CMartin
    • 21 fevereiro 2020 editado

     # 11

    Colocado por: Mário CruzQuando dizem grelhagem nao estou a perceber o que é ...podem por algum exemplo so para eu entender ?

    É uma divisória.
    Pode também fazer em pladur.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mário Cruz
      images (5).jpeg
      8db7663902ec60a642ab579eb896d443.png
      wooden-floor-black-metal-bar-stools-wooden-blocks-screen-dividers-hanging-lamps.jpg
      cec40b72cb90586b21973d69be152fe2.jpg
      aa36412132ec24932c107659bc56e655.jpg
  9.  # 12

    Realmente fica bonito agradeço a dica mas continua sem me resolver o problema do balcao :/
    •  
      CMartin
    • 21 fevereiro 2020 editado

     # 13

    😊 Faz uma divisória assim deste estilo dos exemplos que faz um canto, um "L", em que a perna pequena do "L" vai fazer o remate do seu balcão. A 90 graus.

    Depois, querendo, a divisória que no vão da escada vai até ao tecto, na lateral, (já na entrada da cozinha), pode fazê-la ou até ao tecto igual ou apenas por debaixo do balcão, como se o balcão assentasse nela. Se precisar e se tiver interesse na ideia, diga, posso fazer-lhe um desenho quando eu tiver um tempo no pc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mário Cruz
  10.  # 14

    Tenho sim mesmo sem ver ja me parece mais apelativo do que o que me apresentaram agradeço mesmo muito !
  11.  # 15

    Se poder então fazer o desenho secalhar percebia melhor ...muito obrigado
  12.  # 16

    Mário,
    Qual foi a ideia de promover aquele balcão? Qual é a finalidade. É alguém sentar-se ali a comer tipo balcão de snack-bar?
    Mesmo que fique com um ripado bonito que é de facto a melhor solução para harmonizar aquele desvão, utilizar aquilo assim seria como estar de castigo...
    Sinceramente não estou a vêr a utilidade, não encaixa bem, além de que condiciona ou inabilita o último módulo do balcão perpendicular.
    Você tem o resto da cozinha em "U" de dimensões generosas e recheada de móveis, portanto arrumação não deve ser problema. Ao passo que aquele apêndice nem sequer pode ser visto como uma península (se é que foi essa a intenção).

    Eu optaria por fazer aquele murete o mais curto possível, fechava até ao tecto com ripado e deixava a parede do murete simplesmente à vista para depois decorar com algum acessório aquele espaço.
    Ou então ainda melhor. Retirava o murete todo, eliminava o balcão e fechava o desvão apenas com uma solução exatamente no género da 3ª das fotos que a Cmartin postou.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
      wooden-floor-black-metal-bar-stools-wooden-blocks-screen-dividers-hanging-lamps2.jpg
  13.  # 17

    A ideia é ser um balcão mesmo para pequenos almoços e assim só somos 2 pessoas e a funcionalidade será mesmo essa :/
  14.  # 18

    Então poupe as massas e encoste ali somente uma mesa desdobravel. que possa meter no centro da cozinha se fizer falta.
    Não mande executar a bancada, não me parece fazer sentido face o espaço.
  15.  # 19

    Não complique o que pode ser simples...
    sugestão
      Anotação 2020-02-22 093229.jpg
  16.  # 20

    O espaço não se coaduna, na minha opinião com esse balcão, aliás já todos descreveram porque... por diversas razões.
      Screenshot_20200221-200256_Gallery2.jpg
 
0.0176 seg. NEW