Iniciar sessão ou registar-se
    • Smsp
    • 11 fevereiro 2020

     # 1

    Bom dia,
    Preciso de fazer umas obras para substituir o telhado em telha em muito mau estado, por painel sanduíche.
    A casa é muito antiga.
    Atualmente tem 5 águas e pretendo alterar para apenas uma pelo que vou precisas de subir duas paredes cerca de 80cm.
    Sera preciso pedir algum tipo de licença?
    No interior posteriormente irei anular duas paredes e pensei em. Colocar gás canalizado que ainda não tem. Tendo em conta que a casa é antiga e não tem instalação o que precisarei?
  1.  # 2

    Colocado por: Smspbstituir o telhado em telha em muito mau estado, por painel sanduíche.
    A casa é muito antiga.

    Será a pior coisa que vai fazer à casa. é um erro MUITO grande. alem de descaracterizar o edificado, desvalorizar a propriedade, irá ter uma serie de patologias decorrentes dessa alteração, já que é um material inapropriado.

    De qualquer das forma para proceder a essa alteração, se assim o entender, será necessário projectos e o devido licenciamento.
    Se por outro lado, seguir com a manutenção do tipo de revestiemtno de cobertura e estrutura, não precisará de projectos nem licenças especiais, pede uma licença de obras de conservação. o valor que poupa em projectos dá-lhe para fazer as coisas em condições!!! é que no final metendo o sandwish não vai poupa ranada, só se mete em mais trabalhos... ( e não acredite em tudo o que os empreiteiros, pedreiros, trolhas lhe dizem)

    Relativamente ás outras alteraçõe, mas sendo muito antiga. tudo o que expõem, são obras bastante complexas para alguem lhe dizer o que quer que seja. e ESTÃO sujeitas a LICENCIAMENTO, alteração de fachadas, de cobertura, de cerceas, de altura de edificação, de tipologia, etc... depois consonate o tipo de contrução existente, poderá serr ou naõ necessário efectuar reforços estruturais, etc.
    Quer mesmo meter gás !? quase toda a gente está abandonar a instalação de gás ( por sistemas electricos, placas de indução e afisn, mais economico, mais pratico e mais rapido)... excepto as que tem à porta gas natural canalizado, é o caso?
    • Smsp
    • 12 fevereiro 2020

     # 3

    A casa é pequena e velhota, localizada numa "ilha" com mais 4 pequenas casas, toda do mesmo proprietário e a colocação do painel é uma situação transitória já que futuramente é para construir de raiz nesse local, daí o painel. O telhado atual está a cair. Onde me devo dirigir para a pedir a licença? Quanto ao gás existe á porta claro. Mas se a opção eléctrica é realmente mais económica vou ponderar.
  2.  # 4

    Contactar um arquitecto/ gabinete de projectos, estes depois orientam sobre como proceder e que obras efectuar. Terá de ter a permissão do actual proprietário.

    Boa sorte.
    • Smsp
    • 1 março 2020

     # 5

    Colocado por: Pedro BarradasContactar um arquitecto/ gabinete de projectos, estes depois orientam sobre como proceder e que obras efectuar. Terá de ter a permissão do actual proprietário.

    Boa sorte.


    sinceramente para o que disponho para investir não me chega par andar em gabinetes e com muitos projectos. procuro opinioes e experiencia que neste casos entendo funcionar muito melhor e mais economico.
    todos os municipios exigem licenças para trocar um telhado a cair??
  3.  # 6

    Não!

    Se mantiver as aguas, forma e cor da telha não precisa de licenciar nada basta apenas comunicar as obras
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis Santos Duarte
  4.  # 7

    Colocado por: Smspsinceramente para o que disponho para investir não me chega par andar em gabinetes e com muitos projectos.
    se não tem dinheiro não se habilite ao pagamento da multa.

    todsos os municipios exigem licenciamento para as obras descritas.
    se for apenas substituir a estrutura por outra IGUAL é mais simples, mas tem de comunicar na mesma à CM
 
0.0127 seg. NEW