Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,

    Comprei uma casa movel na KITUR, agora designada por imagem de férias e apesar de gostar na generalidade da qualidade construcção o factor que me levou a decidir pela KITUR é o que mais me defraudou. A Garantia de 12 Anos.

    Tenho a casa à 10 meses e desde que dei o último cheque, os telefones deixaram de ser atendidos. já me queixei várias vezes por email , carta SMS etc. etc. A maior parte das vezes sem resposta, e quando tento "fintar" através de numeros desconhecidos ou outras tentativas dizem que vêm e ninguem aparece. Estou à 8 meses à espera que me resolvam os defeitos que a casa tem e até agora nada. Os numero gerais é a resposta tipica" vou passar a informação a quem de direito"

    Foi algo que me apanhou completamente de surpresa, todo o tratamento e forma com o processo foi gerido foi excelente e de um momento para o outro "off".

    Algúem aqui comprou casa com eles e tem experiencia com o pós venda deles? isto é normal? é falta de capacidade de resposta ou é burla?
    • SMBS
    • 19 setembro 2019

     # 2

    O mais certo é serem problemas com custo elevado ou que eles nem sabem resolver.

    Ou vai para tribunal ou tem de resolver pagando.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nergal
  2.  # 3

    10 meses ainda devia cheirar a novo, se já tem problemas é accionar a garantia de que fala
    www.kitur.pt/uploads/2018-10-30-14-59-01-garantia12anos.pdf
    e exercer o seu direito.
    Concordam com este comentário: nergal
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nergal
    • Zafa
    • 14 março 2020

     # 4

    Estou a aguardar orçamento da kitur, pois recebi um primeiro contato muito interessante a nível de explicações, exemplos reais, garantias, etc. Mas agora estou a fazer uma pesquisa mais aprofundada sobre o feedback de quem possui estas casas e fiquei apreensivo.
    Tem havido desenvolvimentos? Pode por favor contar o que se passou e se no geral está satisfeito com o produto se o preço/qualidade é interessante ou se e excluindo esse problema que refere, voltaria a optar pelo mesmo tipo de construção ou optaria por Modiko ou por LSF "simples".
    Cumps
  3.  # 5

    Bom e barato não existe. Mas alguns pensam que só eles sabem / conhecem....
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    • eu
    • 14 março 2020

     # 6

    Colocado por: bettencourtBom e barato

    E estas nem sequer são muito baratas...
    • Zafa
    • 14 março 2020

     # 7

    Neste caso estou condicionado pelo tempo, pois sei que o senhorio dentro de 12 meses me vai querer aumentar a renda, pois este ano falou nisso mas depois esqueceu-se e agora já não o pode fazer, para valores em que me compensa mais pagar ao banco ou então não renovar o contrato para colocar cá alguém que os pague o que não é difícil porque em Leiria e arredores não há apartamentos em condições para arrendar a preços acessíveis. T2 igual ao meu com 80m2, já estão a ser arrendados a mais de 550€ aqui no bairro e T3 a 480€.

    Daí a minha incessante e infrutífera pesquisa nas últimas semanas sobre empresas que trabalhem com LSF e histórico de problemas ou não de quem comprou as casas e habita nelas. Já li imenso sobre o eterno duelo alvenaria/lsf e não estou de todo interessado em alvenaria, até porque não temos herdeiros por isso só preciso de uma casa que aguenta 40 a 50 anos sem me dar grandes dores de cabeça principalmente no inicio e que depois seja fácil de manter.

    Como dentro de 2 meses no máximo conto ter a escritura assinada, estou com um prazo limitado para pesquisar, analisar e decidir daí a minha questão.
    • Zafa
    • 14 março 2020

     # 8

    Eu sei que bom e barato não existe, eu procuro uma relação preço/qualidade, dentro do meu orçamento que me dê garantias que durante 40 anos tenho uma casa que certamente irá precisar de algum tipo de manutenção, mas que não me obrigue a desembolsar dinheiro para comprar outra casa, por outro lado também não quero nada como as pirâmides do Egipto que duro uma eternidade. Quero algo onde possa estar descansado, sem ouvir o barulho dos vizinhos, que felizmente de um lado são emigrantes e do outro ainda não tenho e atrás não podem construir, mas que garanta que não vou acordar com a casa inundada da chuva ou com armários caídos porque as paredes não aguentaram com o peso. Ou seja, tenho boa noção daquilo em que me vou meter, do que estimo e posso pagar, só não quero é comprar gato por lebre. Daí procurar algum feedback de quem possui obra feita por empresas já com alguns anos de mercado e de quem muito se falar, mas pouco se diz sobre o pós construção.
  4.  # 9

    Então Zafa... Veja a construção tradicional...
    • Zafa
    • 14 março 2020

     # 10

    Colocado por: Pedro BarradasEntão Zafa... Veja a construção tradicional...


    Não sei porquê o tradicional não me agrada.
    Ou é por causa das constantes derrapagens, ou é porque bem vi o que o meu sofreu na primeira e na segunda remodelação que fez em casa e nos problemas que persistem desde essas obras há quase 30 anos.
    A ideia de padronizado, construído em ambiente controlado e depois montado no local, seja do tipo Kitur seja mesmo em LSF agrada-me, ainda mais só de pensar em poder sair daqui depressa.
    Já há mais de 10 anos que andava a pensar que um dia que tivesse uma casa seria deste tipo e não em tijolo e agora por força da bolha no arrendamento vai ser desta. Só ainda não decidi é com quem vai ser. Daí andar a pedir opiniões de quem vive nelas.
  5.  # 11

    O grande desafio das construções lsf e outras alternativas ao tradicional é precisamente o de quando precisar opiniões de casos reais não encontra.
    As empresas parece que têm medo de indicar referências e não encontra proprietários a partilhar opiniões. Dá a ideia de que não estão contentes e como vingança querem que os outros se queimem de igual forma eheheh
 
0.0141 seg. NEW