Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde, gostaria de saber se no caso do valor do empréstimo do banco ser superior ao que tenho de pagar ao vendedor, o resto fica na minha conta?
    •  
      RRoxx
    • 19 março 2020

     # 2

    Sim.
  2.  # 3

    Isso já não é possível acontecer hoje em dia. A não ser que escriture por um valor muito superior ao que vai efectivamente pagar.

    O banco empresta-lhe no máximo 90% sobre o menor valor entre: Valor de venda escriturado ou Valor da avaliação
  3.  # 4

    sim, eles vão emprestar 85%, mas por diversas circunstancias, o valor que vou pagar pela casa acaba por ser menor que isso, queria saber se fico com o restante pois vai me fazer falta.
  4.  # 5

    o escriturado vai continuar a ser o mesmo desde o inicio…
  5.  # 6

    Julgo que no acto da escritura o procurador do banco pede comprovativo do pagamento ao vendedor do valor escriturado. No meu caso foi assim. Pode ser que alguém com mais experiência nestas transacções o possa elucidar melhor.
  6.  # 7

    Colocado por: ferreira134sim, eles vão emprestar 85%, mas por diversas circunstancias, o valor que vou pagar pela casa acaba por ser menor que isso, queria saber se fico com o restante pois vai me fazer falta.


    no dia da escritura, o senhor/senhora do banco vai estar presente e vai dar um cheque visado com o valor ao vendedor. Você nem lhe vê a cor.

    O banco empresta uma percentagem entre o menor valor da escritura ou da avaliação, pelo que as diversas cirscunstancias que fala, mas não aprofunda, levam-me a querer que vai escriturar por um valor superior ao da venda, só que vai estar nas mãos do vendedor para ele lhe dar o restante a si.

    o melhor ainda é fazer tudo by the book, sem esquemas.
  7.  # 8

    Colocado por: pauloagsantosno dia da escritura, o senhor/senhora do banco vai estar presente e vai dar um cheque visado com o valor ao vendedor. Você nem lhe vê a cor.
    Não quis logo avançar com esta informação porque não sabia se era regra, ou se ocorria apenas em "casas de banco". Mas sendo assim, só fica com o dinheiro na conta se o vendedor lho aceitar devolver. Como diz o Paulo, melhor é não se meter em aventuras.
    •  
      RRoxx
    • 19 março 2020 editado

     # 9

    Eu falo da minha experiência. Pedi mais 5k ao banco que o valor de escritura, e esse ficou na minha conta.

    Agora, se tem de passar pelo vendedor antes de entrar na sua... E bom que confie muito na pessoa
  8.  # 10

    Colocado por: pauloagsantosvai dar um cheque visado com o valor ao vendedor. Você nem lhe vê a cor.
    E o valor desse cheque é sacado a que conta? Não é à do comprador que entretanto o banco municia com o valor do negócio escriturado?
    E como é que se faz o acerto, se o comprador tiver dado um sinal superior aos 15% em falta face ao valor escriturado-emprestado?
  9.  # 11

    Colocado por: KduvidasE como é que se faz o acerto, se o comprador tiver dado um sinal superior aos 15% em falta face ao valor escriturado-emprestado?


    se deu um sinal superior aos 15% em falta é porque não precisa que o banco lhe financie os outros 85%.

    a compra da casa é feita com capitais proprios + emprestimo do banco. sendo que emprestimo do banco é para comprar a casa, não é para repor os capitais proprios que foram gastos na compra. Nesse caso devia ter dado um sinal mais pequeno ;-P
  10.  # 12



    no dia da escritura, o senhor/senhora do banco vai estar presente e vai dar um cheque visado com o valor ao vendedor. Você nem lhe vê a cor.


    No meu caso foi feito por transfêrencia, entrou e saiu da minha conta no mesmo momento :)

    Entrou o valor do emprestimo e saiu o valor total da compra.
 
0.0143 seg. NEW