Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    vou construir uma casa de raiz pretendia saber de ideias ou opiniões de pessoas conhecedoras acerca do tipo de tubagem para as águas tenho ideia que o (PPR ou PEX) será melhor opção por serem de melhor resistência térmica relativamente ao metal.
  2.  # 2

    Mas já tem o projecto das redes de agua?
    Olhe eu prefiro multicamada..
    Concordam com este comentário: Kduvidas, bettencourt
  3.  # 3

    Josué, em instalações destinadas a habitação já não se usa metal.
    Privilegie o PEX multicamada. É M uito mais seguro do que o PPR nas uniões.
    Razão simples reside no processo de termofusão que sela a união do PPR. Basta um pequeno tremor do trabalhador aquando da solidificação e é suficiente para criar uma micro fissura que até pode resistir ao teste de carga mas é uma Bomba relógio que fica armada.
    Outro ponto fraco tem a ver com as forças de tração que derivam de deslocamentos provocados por eventuais farturas/rachadelas das paredes p.exemplo, e que também provocam a quebra das soldas.
    As ligações PEX são muito mais flexíveis pelo que é muito difícil haver fuga.
    Para ficar com uma ideia de ambos os processos veja-os em tutoriais do YouTube que não faltam. Vai facilmente imaginar o resto😉
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Josue Manuel, IC
  4.  # 4

    Grato ao Pedro Barradas e ao Kduvidas...aceito com todo o agrado a opinião, sei que existia uma técnica em que no caso de precisar de mudar um tubo por fuga de água não seria preciso partir paredes porque o tubo está dentro de outro tubo e seria só puxar para o substituir...o que me dizem? isto acontece no caso do PEX?
  5.  # 5

    Pedro Barradas, eu estou a trabalhar na memória descritiva, o projecto das especialidades ainda não está iniciado...é um processo. Estou a precisar neste momento de orçamento para executar a obra, dai eu precisar de memória descritiva...se houver aqui alguém que me indique uma empresa que me faça orçamento eu aceito a ideia. é na região de Montemor o Novo.
  6.  # 6

    acho uma trapalhada esse seu método, no entanto é apenas a minha opinião, já vi muita coisa que já nem sei.
    mas deixe-me dizer-lhe que ao pedir orçamentos apenas com base na arquitetura e numa memoria descritiva a mencionar o tipo de tubos ao invés de ter as especialidades feitas, é estar mesmo a pedir orçamentos de caca que mais tarde em obra vão abrir porta a tudo e mais alguma coisa ao "sabor do joelho".
  7.  # 7

    É sua opinião (marco1) que não conta aqui para nada, o que conta aqui é a educação e o respeito neste diálogo que iniciei.
  8.  # 8

    olhe pondere, ninguém foi mal educado, se não gosta de ouvir coisas que são discordantes paciência, isto não é nenhuma ditadura
    se tem tanta certeza continue mas como eu frisei na minha opinião é uma trapalhada, e tem-se visto por aqui os resultados de as coisas assim serem feitas.
  9.  # 9

    Josue... Não é assim que se pede orçamentos. Até duvido que lhe dêem orçamentod.
    Pede depois de ter as especialidades.
    Arq + especialidades.
    E de preferência com um mapa de quantidades, por forma a receber orçamentos para a mesma coisa e possa comparar propostas.
  10.  # 10

    O pex que tem um tido dentro do outro a canalização tem de ser bem feita tem de ter as curvas longas e não podem apertar em nada o tubo pois se ouve alguma coisa o tubo de dentro nunca mais vai sair, se colocar multicamada faça o com coletores e os tubos de água quente e fria isolados pois tem uma parede fina e a tem muita perda térmica, e a maior parte das marcas trabalham com acessórios de latão que ao passar dos anos poderá ter ruptura se for multicamada com coletor so tem o terminal dentro da parede o resto é tubo inteiro e o coletor fica sempre a mostra dentro da parede com uma tampa
  11.  # 11

    Eu entendo o seu ponto de vista Pedro Barradas. Nunca fecharei contrato com ninguém sem que esteja tudo alinhado e com um caderno de encargos. o que estamos fazendo neste momento é que numa primeira abordagem apareça a empresa que nos dê garantias não tanto do preço mas também da forma como trabalham, para depois acertar-mos os detalhes com as especialidades e tudo definido, refiro que o projecto de arquitectura e estabilidade estão feitos, refiro também que há dois interessados a fazer propostas...
  12.  # 12

    Sim Fabioramod84 esses detalhes é o que eu procuro saber, porque não é a minha área, e fico grato a quem se disponibiliza aqui no Fórum a dar pistas e informações técnicas.
  13.  # 13

    voce quer é alguém a trabalhar de borla. lembre-se que apenas vai ter orçamentos de quem não tem trabalho, os bons profissionais não têm tempo nem paciência para essas m****as
    e desculpe a frontalidade, mas por vezes é necessária ouvi-la
  14.  # 14

    Se já tem estabilidade e arquitectura, mande elaborar ited, águas, esgotos, pluviais, térmico, acústica, gás..
    O processo está longe de estar concluído. Os detalhes têm de ser dados pela sua equipa técnica.
  15.  # 15

    sim claro Pedro Barradas, e também com as minhas opções, onde isso me seja permitido...
  16.  # 16

    nem vou comentar o comentário anterior... "voce quer é alguém a trabalhar de borla"
  17.  # 17

    peço desculpa a algumas pessoas, mas aqui não há condições, suponho que exista aqui ego a mais, muita obsessão, e muita muita arrogância por metro quadrado, se juntar-mos a isto falta de educação e respeito pelos demais, temos um ambiente propicio para a proliferação do CORONA.
  18.  # 18

    Colocado por: Josue Manueltambém com as minhas opções
    como é que voce vai escolher?!?!

    no final vai-se resumir a 2 opções:

    o preço mais baixo e o sistema com o qual o aplicador trabalha,

    o resto são cantigas de escárnio e maldizer

    ps: canalizadores em Montemor o Novo?
    sabe quantos há?
  19.  # 19

    mas se quer o melhor sistema do mundo aconselho vivamente o aço inox aisi 316L com acessórios de cravar também em aço inox.
    Concordam com este comentário: bettencourt
  20.  # 20

    Vou escolher por exemplo que tipo de tubagem e instalação de água prefiro depois de aprender com pessoas que sabem pelo menos mais que eu desse assunto, para alem de poder escolher também com quem quero trabalhar, se isso me for permitido!
    não sei quantos canalizadores existem não, nem isso é importante neste momento. Recordo-lhe porque falei anteriormente que o preço não é o mais importante nisto tudo, o mais importante é a credibilidade...
 
0.0157 seg. NEW