Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 481

    Colocado por: CMartin
    Tantas vezes me fizeram e fazem essa pergunta, Luis. Eu não sou fã nem trabalho Ikea, por várias razões : não me permite criar ambientes únicos e personalizados nas casas, as casas cujos ambientes reflectem as pessoas e as suas formas de estar únicas. Por não criar ambientes massificados. E por não querer que a casa que eu trabalho seja igual a tantas outras. Antes trabalho com diferenciadores. De forma que não consigo ser isenta se me pergunta preço qualidade da Ikea. Até porque, até nisso, como profissional, consigo peças bastante mais interessantes a preços competitivos. Não vejo mais valia nenhuma no meu caso em usar Ikea. E assim, do meu ponto de vista, é difícil eu conseguir recomendar. Ou ter outra opinião que não esta. Talvez se deva colocar esta pergunta a qualquer outro, que não eu :o)
    Até porque qualidade e beleza das peças para mim implicam terem um valor estético, valor estético que eu não vejo nas peças da Ikea. Mesmo nas de design. São peças de pouca dura, alta rotatatividade e consumo. Compra hoje, amanhã troca. São quase consumíveis, para mim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Luis Santos Duarte


    Muito obrigado pela sua resposta, grato!
  2.  # 482

    Colocado por: CMartin
    Esse móvel é muito masculino. Na linha do estilo da Carbono Doze. A meu ver, não pede plantas. Se quer compensar-lhe a largura, ponha-lhe um cabide ao lado, assumido, um candeeiro em cima, e um par de espelhos na parece por cima dele. Veja as peças que lhe anexo nas imagens, aprecie as linhas delas, que combinam com o seu aparador.

    Outra idea de lhe compensar o tamanho seria revestir a parede por trás dele numa cor contrastante do resto das paredes, mas a condizer com o aparador (cinza, antracite, madeira...(?)) e talvez aí até poderia nem necessitar de mais nada. Não sei, solução esta que só vendo o espaço, nem que em foto.
      justwood-decorar-01.jpg
      justwood-decorar-06.jpg
      justwood-estar-jantar-009.jpg


    Honestamente as peças que partilhou não me enchem o olho... mas a ideia do cabide gostei.
    Concordam com este comentário: CMartin
      56173f2c5dd1dccd9bf587d674f424cd.jpg
    • youbi
    • 4 março 2020 editado

     # 483

    Colocado por: CMartin
    youbi, a sua pergunta feita dessa forma...não sei se alguém lha vai responder, ou consegue responder. Um ambiente tem muito que se lhe diga e não é feito apenas de um compromisso, mas antes de muitíssimos compromissos, para um ganho maior. É impossível baseá-lo numa escolha entre reflexo na TV ou o sofá ficar de costas para quem entra. Até porque qualquer uma das coisas é possível de fazer ou, melhor, cujo efeito é possível anular, usando efeitos vários ou compromissos que nem nos permitem nos aperceber que a TV tem reflexos ou que o sofá está de costas. Cria-se o ambiente de forma a que tais circunstâncias nem sejam perceptíveis ou que passem para segundo plano na escala de valores de um bem maior : o ambiente (...).O fazer de um todo.


    Sim, tem toda a razão. Resumir as coisas ao que referi acaba por ser bastante simplista. Mas no fundo acho que acaba por ser o meu lado mais pragmático a olhar apenas para o lado funcional das coisas.

    Para melhor ter um ideia do espaço, já que uma imagem vale mais que mil palavras, deixo aqui um esboço do mesmo.
      Sem Título.jpg
  3.  # 484


    CMartin, de onde é isto?
  4.  # 485

    Colocado por: Luis Santos DuarteMuito obrigado pela sua resposta, grato!
    Obrigada eu também, pelo entusiasmo do agradecimento !
  5.  # 486

    Colocado por: Pedro Azevedo78
    CMartin, de onde é isto?

    É da Justwood Pedro https://justwood.pt/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Azevedo78
  6.  # 487

    Colocado por: youbiSim, tem toda a razão. Resumir as coisas ao que referi acaba por ser bastante simplista. Mas no fundo acho que acaba por ser o meu lado mais pragmático a olhar apenas para o lado funcional das coisas.

    Para melhor ter um ideia do espaço, já que uma imagem vale mais que mil palavras, deixo aqui um esboço do mesmo.

    Numa situação identica à sua, vou colocar um sofá de costas para quem entra e outro sofá na lateral direita.
    Não se esqueça de que, fazendo-lhe confusão o sofá estar de costas (a mim não faz particularmente pois depende de outros factores, como lhe referi, que, na criação do ambiente permitem atenuar determinados condicionantes para que sejam relevados para segundo ou nulo plano) existem móveis de apoio a sofás, que são colocado ou fixos ou independentes dos sofás, nas suas costas precisamente, e que servem para abrigar objectos decorativos, ou para livros etc..
    Móvel de apoio a sofá Las Kasas
    null
    E. mais radical, também podem-se fazer sofás de dupla face, tem um sofá virado para a frente e outro para trás..mas quando faz sentido, no caso da sua planta, não faz, se o sofá ficar de frente para a ilha, servindo propósito nenhum, a não ser que faça uma espécie de antesala...em anexo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: youbi
      de_i_sofa-blo-us_gallery_245_L_6.jpg
  7.  # 488

    Colocado por: CMartinNuma situação identica à sua, vou colocar um sofá de costas para quem entra e outro sofá na lateral direita.


    Eu para já acabei por deixar as coisas para ser assim nessa posição. E sim, como diz com dois sofás provavelmente ficaria mais suavizado o efeito. Eu é que estou habituado ao sofás com chaise e acho que ia sentir falta (tudo bem que pode-se usar apoios que fazem isso, mas não é bem a mesmo coisa).

    Colocado por: CMartinNão se esqueça de que, fazendo-lhe confusão o sofá estar de costas (a mim não faz particularmente pois depende de outros factores, como lhe referi, que, na criação do ambiente permitem atenuar determinados condicionantes para que sejam relevados para segundo ou nulo plano) existem móveis de apoio a sofás, que são colocado ou fixos ou independentes dos sofás, nas suas costas precisamente, e que servem para abrigar objectos decorativos, ou para livros etc..
    Móvel de apoio a sofá Las Kasas


    Sim, com algum cuidado pode-se sem dúvida dar outro ar à coisa. Essa loja parece ter coisas muito interessantes, tenho que dar um salto a uma loja deles. O que acham da qualidade dos artigos de lá? Feedback é sempre bem vindo. :)

    Colocado por: CMartinE. mais radical, também podem-se fazer sofás de dupla face, tem um sofá virado para a frente e outro para trás..mas quando faz sentido, no caso da sua planta, não faz, se o sofá ficar de frente para a ilha, servindo propósito nenhum, a não ser que faça uma espécie de antesala...em anexo.


    Esses sofás dão sempre um ar muito giro a uma casa, mas acho que tem mais haver com casas muito grandes. Aqui no meu caso, acho que só se fosse para o momento masterchef, em que os convidados estavam a ver o "Chef" em acção. :)
    •  
      CMartin
    • 14 março 2020 editado

     # 489

    Colocado por: youbiEu para já acabei por deixar as coisas para ser assim nessa posição. E sim, como diz com dois sofás provavelmente ficaria mais suavizado o efeito. Eu é que estou habituado ao sofás com chaise e acho que ia sentir falta (tudo bem que pode-se usar apoios que fazem isso, mas não é bem a mesmo coisa).

    Se gosta de chaise, não vejo razão (estética ou funcional) para não ter, com esta disposição. Repare no sofá que postei acima, o das duas faces, em que tem lugares mais compridos do que os outros - são chaise. Discretas, mas chaise.

    Colocado por: youbiSim, com algum cuidado pode-se sem dúvida dar outro ar à coisa. Essa loja parece ter coisas muito interessantes, tenho que dar um salto a uma loja deles. O que acham da qualidade dos artigos de lá? Feedback é sempre bem vindo. :)

    Uso nos meus interiores, mais uma vez, sem razão de queixa. Penso que têm boa relação qualidade e preço.

    Colocado por: youbiEsses sofás dão sempre um ar muito giro a uma casa, mas acho que tem mais haver com casas muito grandes. Aqui no meu caso, acho que só se fosse para o momento masterchef, em que os convidados estavam a ver o "Chef" em acção. :)

    Por vezes, estas "regras" nas quais só nós acreditamos, não nos permitem ver outros caminhos e "ir mais longe". A casa é sua, esteja, e sinta-se, à vontade, para se "apropriar" dela, torná-lo no seu pequeno paraíso, para si e para a sua família. Existe flexibilidade para tal nos interiores. Receios sem fundamento "prendem" desnecessariamente a criatividade no design de interiores. Ou em qualquer matéria de design ou criativa :o)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: youbi
  8.  # 490

    CMartin,

    Gostava de uma opinião sua..

    Vou usar tons cinza escuro na cozinha, e vai ser ambiente aberto com a sala..

    Que tons acha mais adequados para a sala?

    Destas 4 gamas do Ikea, qual aconselharia e cores?


    https://www.ikea.com/pt/pt/search/products/?q=LOMMARP

    https://www.ikea.com/pt/pt/search/products/?q=HEMNES

    https://www.ikea.com/pt/pt/search/products/?q=HAVSTA

    https://www.ikea.com/pt/pt/search/products/?q=MALSJÖ


    (Trata-se de um ambiente rústico)

    Desde já um obrigado!
    •  
      CMartin
    • 25 março 2020 editado

     # 491

    Olá Luís, pondo de parte a questão IKEA, que o Luís até já sabe afinal :o) e tendo em conta o ambiente rústico (estou a imaginar chão em madeira ou tijoleira, talvez, ou por aí) e paredes brancas.
    Iria para o LOMMARP em azul ou creme.
    Iria para o MALSJ em preto.
    São os modelos que mais aprecio, das opções, até por razão de tantas vezes ver as outras duas, que já as conheço demasiado para me poderem encantar. Vejo-as em demasia.
    As cores, o azul por a meu ver, fazer uma boa ligação com os cinzas que refere da cozinha. O preto porque traz um moderno e chique ao rústico que resulta sempre interessante, essa ligação mais elegante quase inesperada com o rústico. O creme mais romântico/provençal e, geralmente, para quem se sinta inseguro em usar cor, é sempre uma escolha segura. E dá para depois acessorizar ou acrescentar outras cores com maior facilidade.
    Se fosse em minha casa, e apenas com a informação que me dá, eu iria para o preto :o)
    Concordam com este comentário: Luis Santos Duarte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis Santos Duarte
  9.  # 492

    Colocado por: CMartinOlá Luís, pondo de parte a questão IKEA, que o Luís até já sabe afinal :o) e tendo em conta o ambiente rústico (estou a imaginar chão em madeira ou tijoleira, talvez, ou por aí) e paredes brancas.
    Iria para o LOMMARP em azul ou creme.
    Concordam com este comentário:Luis Santos Duarte


    Sim, eu sei a sua opinião... :p Irá ser apenas mais prático na minha situação, uma vez que se trata do interior.. e as únicas lojas disponíveis por lá são JOM e pouco mais.. tipo Bricomarché e Maxmat mas dispenso, lol :p

    A nível de paredes vai ser maioritariamente pedra natural à vista. Ao que tiver de ser tapado por questões de tubagem e afins, paredes brancas..
    Chão ira ser cerâmico
  10.  # 493

    Acho que terá que ler de novo o comentário acima, eu escrevo às prestações quase sempre.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis Santos Duarte
  11.  # 494

    Colocado por: Luis Santos DuarteSim, eu sei a sua opinião... :p Irá ser apenas mais prático na minha situação, uma vez que se trata do interior.. e as únicas lojas disponíveis por lá são JOM e pouco mais.. tipo Bricomarché e Maxmat mas dispenso, lol :p

    Sim, imaginei, e assim sendo...parece ser realmente a melhor opção.

    Colocado por: Luis Santos DuarteA nível de paredes vai ser maioritariamente pedra natural à vista. Ao que tiver de ser tapado por questões de tubagem e afins, paredes brancas..
    Chão ira ser cerâmico

    Cor da pedra e do cerâmico ?
  12.  # 495

    Colocado por: CMartin
    Sim, imaginei, e assim sendo...parece ser realmente a melhor opção.


    Cor da pedra e do cerâmico ?


    A pedra é amarelada, a nivel de ceramico vai ser a condizer com as ripas do tecto.. veja a foto em anexo (vai ficar muito parecido)
    Concordam com este comentário: CMartin
      e65f6fd8fa219007815da8007d6c89ee.jpg
  13.  # 496

    Tá muito giro o tecto!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis Santos Duarte
  14.  # 497

    E esta é a cozinha que fiz no planificador 3D do IKEA

    As portas são Axstad, cinz. escuro

    https://www.ikea.com/gb/en/rooms/kitchen/axstad-grey-pubcaf1245f
    •  
      CMartin
    • 25 março 2020 editado

     # 498

    Colocado por: Luis Santos Duarte

    A pedra é amarelada, a nivel de ceramico vai ser a condizer com as ripas do tecto.. veja a foto em anexo (vai ficar muito parecido)
    Concordam com este comentário:CMartin
      e65f6fd8fa219007815da8007d6c89ee.jpg

    Parece-me lindamente ! E boas decorações Luís ! Cheers :o)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis Santos Duarte
    •  
      CMartin
    • 25 março 2020 editado

     # 499

    Colocado por: Luis Santos DuarteE esta é a cozinha que fiz no planificador 3D do IKEA

    A cor das portas é Axstad

    O frigorífico fica assim stand alone ?
    O espaço vazio na correnteza dos móveis inferiores da sua cozinha serve para que efeito ?
  15.  # 500

    Colocado por: CMartin
    O frigorífico fica assim stand alone ?
    O espaço vazio na correnteza dos móveis inferiores da sua cozinha serve para que efeito ?


    Inicialmente pensei em por lá um móvel para encastrar o frigorífico/congelador.. mas depois pensei que ao comprar um frigorífico em cinza / inox .. iria dar um bom ambiente na mesma.. (ainda é uma ideia em aberto) (:

    O espaço vazio mais à direita é para o fogão, e no móvel central é para meter a maquina de lavar roupa.. fica com porta a tapar..
    Concordam com este comentário: CMartin
 
0.0422 seg. NEW