Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa noite,
    caros, tenho uma cobertura feita à 2 anos com cerca de 300m2 em painel de sandwish e para meu azar está a meter água. já isolei as caleiras e tudo e mais alguma coisa fiz para estancar a água.
    hoje resolvi fazer um corte para espreitar por baixo das chapas e assustei-me com o que vi, as chapas por baixo estão completamente encharcadas de água. a minha questão é simples estas chapas fazem condensação?? parece que está a chover dentro de casa, já pensei em tudo em remover as chapas e fazer um telhado novo mas não a quem recorrer estou sem solução será que alguem tem um contacto para me ajudar a rectificar o problema que à primeira vista parecia infiltações?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jose correia
  2.  # 2

    Boas
    Colocado por: tiago arsenioas chapas por baixo estão completamente encharcadas de água

    Não consegue arranjar algumas fotos?
    Cumprimentos
    Carlos
    Concordam com este comentário: Oliveirafabio
  3.  # 3

    Boa noite Tiago, eu sou montador de estruturas metálicas e a minha experiência diz-me que a água entra algures nas bordaduras. Este material não fomenta a condensação, logo a humidade está formada no interior e fixa na cobertura pala diferença térmica. Você não explica se tem placa de alvenaria nem onda aparece a água no interior , nas paredes ou no solo. Explane um pouco mais a situação para ser mais fácil dar opinião. Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Valedamo
  4.  # 4

    Boa noite,
    Ontem abri um buraco na chapa para ver como está o telhado e verifiquei que as chapas por baixo estão cheias de pingos de condensação.Vou descrever então como tenho o telhado feito..tenho a lage, platibandas de 50cm, por cima da lage coloquei leca, e assentei as placas sandwish com o respectivo escoante, não tenho quaisquer ventilação (acho que deveria ter feito) Também acho que deveria ter colocado roofmate em vez da leca e se calhar assim não teria este problema, a condensação é tanta que cai agua para dentro de casa onde a placa está furada por diversos motivos ou seja onde está fragilizada.
    Não sei realmente o que fazer...
    Mais uma coisa a minha casa está sempre muito quente devido ao piso radiante tenho a casa sempre a uma temperatura amena de 19º.

    Alguém já lhe aconteceu isto? Como posso resolver este problema?

    Mais uma vez Obrigado Tiago Arsénio
    Concordam com este comentário: MVA
  5.  # 5

    Aqui segue uma Foto
      13032010046.jpg
  6.  # 6

    Realmente parece a cobertura de uma piscina de água quente...

    Terá de existir água em alguma quantidade. Quando colocaste a leca estava seca ??

    Estava a pensar colocar também leca para isolar o desvão não utilizado da minha cobertura. Que espessura utilizaste ? Puseste a granel ? À parte a água em termos térmicos parece-te satisfatório ?
  7.  # 7

    Não me recordo :(

    Sim a granel, e sim estou contente mas agora acho que colocada espuma de polietileno projectada
  8.  # 8

    Devia ter barreira de vapor para prevenir as condensações!
  9.  # 9

    Boa Noite,

    Eu também estou a pensar colocar estes paineis. O que devo fazer para isto não acontecer.

    Obrigado,
    Vitor Fonseca
  10.  # 10

    tou fodid*, coloquei este tipo de paineis e na lage não impermeabilizei com nada! :( dass pá burrice!
    • kami
    • 16 março 2010

     # 11

    Colocado por: lupecadiotou fodid*, coloquei este tipo de paineis e na lage não impermeabilizei com nada! :( dass pá burrice!




    LOLOLOLOLOLOLLO
  11.  # 12

    Se tiver grelhas de circulação do ar por debaixo do painel resolve grande parte do problema da condensação.
  12.  # 13

    Tb estou a pensar usar o painel sandwich e gostaria de evitar esses problemas e estava a pensar fazer um isomento primário na placa com as telas de isolamento asfáltica colocar depois um betão leve despois roof-mate e depois o Painel Sandwich.
  13.  # 14

    Devem isolar termicamente sobre a LAJE. é esta a envolvente exterior do edificio
    A chapa de cobertura pode ser simples.


    Essa leca.. se não tiver uns 10cm de espessura, não é eficaz.
  14.  # 15

    Pois é... isto é mesmo falta de ventilação! os materiais não estavam secos na altura da aplicação faz-se tudo á pressa e dá nisto. Com o aquecimento da casa provocou a condensação da humidade por lá hesistente, basta colocar grelhas de ventilação direccionadas no sentido dos ventos predominantes tendo em atenção que o ar quente sai num plano superior, um abraço.
    Concordam com este comentário: marcofaria
  15.  # 16

    É precisamente o mesmo problema que eu tenho, mas a água só me aparece nos cantos do quarto, especialmente na zona que não apanha muito sol. Mas com o aquecimento central a rondar os 20/21º dentro de casa e em pleno inverno chegam a estar 0º na rua à noite... Verificámos logo que não era água da chuva, pq quando chove, geralmente a temperatura na rua tb sobe, mas quando estão dias muito frios a água escorre pela parede abaixo. O quarto da frente ainda não tem esse problema pq não é utilizado e o aquecimento está desligado.
    No sábado passado andei a esfregar a parede do quarto que estava cheia de bolor e provavelmente vou ter de pintar o quarto este verão....e a casa ainda nem fez 2 anos! Baaahhhh
    Por isso quem pensa fazer um telhado destes, é melhor pensar bem antes de o fazer. Não digo para não o fazerem, apenas coloquem bons isolamentos, grelhas..... para evitar estas condensações.
  16.  # 17

    Alguém pode explicar melhor o que são as "grelhas de circulação do ar por debaixo do painel".

    Obrigado
  17.  # 18

    Boa tarde Vitor,

    Creio que poderão ser grelhas de ventilação nas paredes (alvenaria) e obviamente não no painel propriamente dito, serão grelhas do género que se colocam (em alguns casos?) nas "caixas de ar" entre a laje e o solo.
    A ideia é permitir circulação de ar, logo deverão ser em número e dimensão suficiente, dependento (como alguém aconselhava) de conseguir ou não que fiquei enquadradas com os tais ventos dominantes.

    Cumpts e espero que consiga resolver este problema.
    Ricmar

    Colocado por: VitorfonsecaAlguém pode explicar melhor o que são as "grelhas de circulação do ar por debaixo do painel".

    Obrigado


    Colocado por: VitorfonsecaAlguém pode explicar melhor o que são as "grelhas de circulação do ar por debaixo do painel".

    Obrigado
  18.  # 19

    Boa Noite,

    Alguém tem fotos destas grelhas de circulação do ar, que possa colocar aqui?

    Obrigado,
    Vitor
  19.  # 20

    Caro Vitor,

    Algo deste género deve funcionar.
    Cmts,
    Ricmar
      grelha vent.jpg
 
0.0186 seg. NEW