Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    O sotão da minha moradia é amplo e pretendia dividi-lo com paredes de gesso.

    Estava a pensar colocar duas placas de gesso, estrutura de 70mm com lã de rocha de 70mm de 70kg de densidade e novamente duas placas de gesso.

    pretendia fazer um escritório, uma divisão para ginásio e outra para passar a ferro.

    pretendia bom isolamento acústico, por forma a não perturbar a quem estiver a estudar no escritório quando estiver a fazer exercicio (costuma estar musica um pouco alta).

    sugerem de outra forma?

    obrigado
  2.  # 2

    Em escritório tenho experiência com isolamento da forma que descreve. Importante as bandas acústicas em todo o contrato da estrutura metálica, bem como a divisória / isolamento ir até ao "tecto real" . Isso dá um isolamento (Rw) mínimo de 54 dB

    Em situações em que o barulho é maior (musica alta ?) pode ser necessário fazer 2 placas, lã de rocha/ estrutura, caixa de ar nao inferior a 10mm, lã de rocha/estrutura, duas placas. Dá um isolamento (Rw) mínimo de 63 dB

    Atenção que as portas tem que acompanhar também o isolamento acústica, senão lá se vai o esforço.

    Nota: isto são soluções utilizadas com base em estudo acústico, cada caso é um caso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mduvidas
  3.  # 3

    obrigado pela resposta, realmente tinha-me esquecido das portas, preciso de portas acústicas?
  4.  # 4

    É normalmente nos vãos das portas e nas janelas que às vezes se nota menos eficácia nos sistemas, por isso convém sempre informar e escolher o adequado. Não sei até que ponto beneficia muito em colocar duas placas duas vezes. Acho que mais importante é a continuidade e espessura do isolamento, neste caso a lã.
  5.  # 5

    Estou a ver que o pior são as portas, quanto pode custar cada porta acústica? Neste caso portas para 54db. Na NET encontro algumas empresas que vendem, recomendam alguma? Sou de Leiria.
 
0.0098 seg. NEW