Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas pessoal,

    Estou em vias de comprar um duplex com muitos problemas de humidade no teto do sótão (logo abaixo do telhado). Seguem algumas fotos p/ demonstrar o problema.

    O apartamento está desabitado (era usado como casa de férias e muito pouco), então penso que uma razão possível seria a falta de ventilação, de ficar fechado a maior parte do ano.. Convém também referir que é uma construção antiga, concluída em 94.

    Não sei bem como devo fazer p/ tratar desse assunto. Apenas visualmente é possível diagnosticar a razão das manchas de humidades? Devo chamar um técnico para uma avaliação específica do meu caso?

    Obrigada!
      IMG_20200430_170702-1.jpg
      IMG_20200430_170651-1.jpg
      IMG_20200430_170647-1.jpg
  2.  # 2

    Ponte térmica. Sobre essa laje não deverá existir qualquer isolamento térmico.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  3.  # 3

    Colocado por: RiscadorPonte térmica. Sobre essa laje não deverá existir qualquer isolamento térmico.
    Concordam com este comentário:zedasilva


    Obrigada! Faz todo o sentido... Menos a grande mancha negra, essa deve ser mesmo alguma infiltração do telhado, não acha?

    Suponho então que teria que investigar com o condomínio a possibilidade de intervenção no telhado, ou faria um isolamento pelo interior... Correto?
  4.  # 4

    Tem infiltração e ponte térmica. Esqueça o condomínio, vão todos empurrar com a barriga enquanto não chover dentro das fracções deles tb.
  5.  # 5

    A intervenção deverá se possível, ser sempre pelo exterior.
  6.  # 6

    Obrigada a todos!
  7.  # 7

    Tem mesmo infiltração, isso é prioritário de resolver antes de mexer no que quer que seja por dentro. Já sofri do mesmo mas não era tão acentuado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dmartins
  8.  # 8

    Como habitante de uma casa bem mais antiga, infiltrações foram companheiras muito frequentes ao longo dos anos que habitei esta casa. E volta e meia aparecem. Quando toca a tectos é preciso andar sempre em cima deles e tentar perceber de onde vêm as infiltrações. Com algo dessa dimensão, há definitivamente um valente trabalho a fazer no telhado. Não sei se tem caleiras em redor do telhado, mas em caso afirmativo convém olhar para elas também, pois já tive humidades em casa causada por caleiras entupidas que transbordavam quando havia muita chuva.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dmartins
  9.  # 9

    Um update dessa questão: já nos mudamos e vamos acompanhar essa infiltração para perceber se é um problema corrente. Como disse, a casa esteve fechada durante muitos anos então os antigos proprietários nem se deram conta do problema até recentemente.

    O que fizemos por enquanto foi limpar todo o tecto com hipoclorito de sódio usando um rolo de pintura e ficou perfeito! Fica a indicação para quem tiver o mesmo problema de manchas, se a pintura estiver em bom estado. Seguem fotos:
      IMG_20200719_120944.jpg
      IMG_20200719_104518.jpg
  10.  # 10

    se esteve fechada durante anos e apenas tem essa humidade nada mau, perfeito era não ter nenhumas manchas, mas a falta de arejamento é muito provavelmente a origem.
 
0.0115 seg. NEW