Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    O apartamento tem uma varanda aberta com projeto de fechamento aprovado na CM de Lisboa. Gosto da varanda aberta e fecha-la nao seria uma solucao.

    Ocorre que a sala é pouco luminosa. A ligaçao da sala com a varanda tem uma porta que poderia ser maior e uma janela pequenina. Ampliar a janela seria a solucao mais barata e com o melhor custo beneficio.

    A minha duvida é se isso eh legal ou implica em alteracao de fachada e eu teria problemas junto a camara municipal caso alterasse?

    Reparei que um dos vizinhos fez essa alteracao mas nao saberia dizer em que termos.


    Obrigado,
  2.  # 2

    Alterar fachadas está quase sempre sujeito a licença, então em certas zonas do país como nas cidades. O ideal é esclarecer com a câmara e ver os regulamentos municipais para ter mais certezas. Não vale mesmo a pena aventurar nessas coisas sem garantias.
  3.  # 3

    Entendi... nao sei se faz diferenca mas a varanda esta voltada para a parte interna do terreno (res do chao). Isso ajuda?
    • size
    • 22 maio 2020 editado

     # 4

    Colocado por: TmackEntendi... nao sei se faz diferenca mas a varanda esta voltada para a parte interna do terreno (res do chao). Isso ajuda?


    Ajudará a esconder a ilegalidade...

    É obrigatório licenciamento do Município, bem como autorização do condomínio, se for esse o caso.
  4.  # 5

    Tmack

    "parece" obvio que "precisa" de fechar essa varanda e depois tal como milhares de lares, "escavaca" essa porta e janelinha e abre a sala para a varanda ( marquise)

    tudo o resto não lhe é permitido sem um projeto de alterações na camara e é coisa sem pernas para andar.
 
0.0092 seg. NEW