Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Tenho um espaço exterior bastante grande mas quando saímos de casa as minhas cadelas ficam no patio (quando não estamos destroem o jardim, podem eventualmente saltar o muro ou, pior, alguém as pode levar porque são as mais lindas do mundo!). Relativamente ao pátio, elas costumam fazer lá xixi e como é de cimento (não tem revestimento ainda), fica um cheiro horrível mesmo depois de lavar com a máquina de pressão. Penso que isto se deva ao facto de o cimento ser absorvente de certa forma. Gostaria de revestir o pátio mas detesto tijoleira (e também tem as juntas que iriam absorver cheiros). Andamos quase há dois anos à procura de uma opção mas não consigo pensar em nenhuma, principalmente que não seja bastante escorregadia para nós e para elas. Alguma sugestão milagrosa que não custe um rim?

    Obrigada!
    Ana
  2.  # 2

    Se calhar as Cadelas precisam de ser ensinadas...
    Tem problemas de comportamento.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasSe calhar as Cadelas precisam de ser ensinadas...
    Tem problemas de comportamento.
    Concordam com este comentário:RicardoPorto


    Obrigada Pedro pelo seu comentário. Talvez não tenha entendido a minha pergunta que basicamente era a pedir conselhos em relação a pavimento de exterior para pátio onde as minhas cadelas passam o dia quando vou trabalhar. Como é obvio, precisam de fazer as suas necessidades (eu normalmente também costumo ir á casa de banho quando tenho vontade).

    Neste sentido, gostaria de saber se alguém me recomenda um tipo de pavimento onde as minhas cadelas educadas e bem comportadas possam fazer xixi á vontade e, quando eu chegar a casa possa limpar sem que o cheiro tenha sido absorvido conforme acontece com o cimento.

    Muito obrigada,
    Ana
  4.  # 4

    Resolver esse problema sem utilizar uma solução convencional é querer o melhor de 2 mundos. Assim, vai continuar a procurar durante muito tempo...
    Apesar das juntas a solução mais equilibrada é o revestimento cerâmico. E consegue agregar um impermeabilizante na betumação que não irá resistir para sempre às "agressões" mas é razoavelmente eficaz, além de que não faltam por aí antiderrapantes acessíveis.
    Aproveite também para delimitar espaços, já que é outro problema.
  5.  # 5

    Colocado por: KduvidasResolver esse problema sem utilizar uma solução convencional é querer o melhor de 2 mundos. Assim, vai continuar a procurar durante muito tempo...
    Apesar das juntas a solução mais equilibrada é o revestimento cerâmico. E consegue agregar um impermeabilizante na betumação que não irá resistir para sempre às "agressões" mas é razoavelmente eficaz, além de que não faltam por aí antiderrapantes acessíveis.
    Aproveite também para delimitar espaços, já que é outro problema.


    Temos um jardim grande mas a parte de acesso á casa é um pátio que está delimitado por uma cerca. Quando trabalhamos, tenho que as deixar no pátio porque elas no jardim sem pessoas em casa comem imensas porcarias e a pequenita uma vez já saltou o muro. Dito isto, nos dias em que passam o dia praticamente sozinhas, não estamos aqui para limpar logo o xixi e portanto vai-se entranhando no cimento. E, mesmo o pátio tendo uma área generosa, não as vamos confinar a um espaço mais pequeno tendo tanto terreno.

    Precisamente por nunca ter gostado de nenhuma das soluções que vimos é que ainda não tomamos uma decisão....!

    Fala-me de um impermeabilizante na betumação, isso é incorporado ou dá-se por cima? Estive a ver um género de cimento queimado ou microcimento que me parece impermeável porque tem uma camada de cêra (desculpe a linguagem mas eu de construção ainda não percebo muito!), será que se refere a algo do género?

    E antiderrapantes, pode dar-me algum exemplo?

    Muito obrigada!
    Ana
  6.  # 6

    Se está em cimento não há muito a fazer para melhorar, se ainda tivesse sem pavimento em terra, ia aconselhar blocos de betão encaixados, tenho um cão e uma cadela, o cadela faz na relva e o cão como mesmo depois de tentar ensiná-lo a fazer apenas num sítio continua a ser porcalhão, está num canil separado com chão em blocos de betão como o da foto. Ao fim do dia é só pulverizar detergente e passar a mangueira, os cheiros e a água são absorvidos na terra por baixo dos blocos pelas juntas e está sempre limpo sem grandes trabalhos.
      bloco betão.jpg
  7.  # 7

    Bom dia Ana
    Talvez isto ajude e lhe dê outras soluções e ideias
    https://pt-pt.facebook.com/Projetoliderdamatilha/
  8.  # 8

    O impermeabilizante é um líquido agregado/misturado à massa que betuma as juntas do cerâmico, isso para reduzir a porosidade e evitar absorção.
    O piso antiderrapante é do próprio cerâmico, ou seja são tijoleiras com textura (tipo lixa) que previne o escorregamento, como é usual encontrar-se em revestimento de escadas exteriores, etc...
    As soluções de cimento queimado, não acredito que resultem no seu caso e vai ter à mesma o problema da derrapagem. Já o micro cimento, é uma solução possível e talvez dê para fazer um acabamento antiderrapante terá de questionar a quem lhe der orçamento. Creio é que será uma solução mais onerosa.
  9.  # 9

    Muito obrigada por todas as ideias!! Vou continuar a procurar e ver as vossas sugestões :)
  10.  # 10

    Tem tijoleira a imitar cimento em peças grandes de 1x1m ou parecido
  11.  # 11

    há alguma forma de impermeabilizar cimento? ou fazer com que o cimento seja o menos permeável possível? aquele que se aplica quase líquido?
  12.  # 12

    Colocado por: anamceste sentido, gostaria de saber se alguém me recomendaum tipo de pavimentoonde as minhas cadelas educadas e bem comportadas possam fazer xixi á vontade e
    quer parecer me que precisas de uma zona relvada
  13.  # 13

    Colocado por: anamcaquele que se aplica quase líquido
    Desse género é o microcimento.
  14.  # 14

    Colocado por: anamc<

    Como é obvio, precisam de fazer as suas necessidades (eu normalmente também costumo ir á casa de banho quando tenho vontade).



    Pois, onde nos é disponibilizado equipamento para tal :)

    Então, que tal ensinar as suas meninas a servirem-se de um, ou dois, tabuleiros higiénicos ?

    A alternativa de o fazerem no pavimento e evitar o inconveniente que referiu, será de supor que possa recorrer ao revestimento do pavimento com mosaicos impermeáveis.
      x3.jpg
  15.  # 15

    Ou:
      x4.jpg
  16.  # 16

    Colocado por: anamchá alguma forma de impermeabilizar cimento? ou fazer com que o cimento seja o menos permeável possível? aquele que se aplica quase líquido?


    Coloque tela liquida de impermeabilização em duas de mão tipo a robbiliac imper prymer 2k

    Fácil de aplicar

    https://tintasrobbialac.pt/catalogo-de-produtos/impermeabilizacao/impermeabilizantes/imper-prymer-2k
  17.  # 17

    Obrigada pelas respostas, compramos um produto de impermeabilização da robbialac que é óptimo e repelente de líquidos! Está a resultar muito muito bem :)
  18.  # 18

    Deixe aqui qual o produto para ensinar o fórum
 
0.0214 seg. NEW