Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    A ligação coaxial de telecomunicações da NOS que vem do poste exterior e liga com a minha casa está muito mal amanhada e tem maus contactos, tive de reforçar a união com fita isolante e terei de chamar um técnico da NOS para a melhorar um dia. Agora que está vento, há quebras pontuais na emissão de tv. Mas como tenho tudo feito num oito ainda, queria ter a casa melhorada antes de avançar com o técnico..

    A fachada da casa tem um capoto, mas antes de o fazer coloquei tubos rígidos para passar os cabos de forma oculta em vez ficarem à vista, e ficaram por trás do capoto. O que existe agora é o seguinte: O fio vem do poste até ao canto da casa. Aí tem um splitter que dantes estava atarrachado à parede e agora está solto. O splitter divide em 2, para um lado já vai por dentro do tubo até à box de TV que está perto da sala, e para o outro vai para o escritório e sala do pc e consolas onde está o router. No entanto, tenho as coisas preparadas para o splitter passar para dentro de casa em vez de ficar na rua, e vir só um cabo contínuo do poste.

    A dúvida que tenho é a seguinte: não sei como é que é feita a fixação do cabo à parede antes de seguir pelo tubo, ainda por cima com capoto. Nem sei como se fazem fixações normais com o capoto. Supostamente deveria haver alguma caixa de derivação ou algo do género, embora não seja preciso, mas não sei mesmo como se faz.

    Portanto as questões são:
    1. Alguém pode partilhar foto ou esquema de como se fixa um cabo deste género que vem de um poste até chegar à parede da casa? Sei algumas das regras de cabos coaxiais, nomeadamente quanto a dobrá-los. Levam alguma caixa ou camarão ou algo do género?
    2. Como se fazem fixações de elementos no capoto? A parede não tem alvenaria de tijolo, mas sim de pedra por ser casa antiga, e é um pincel furar a parede: ou esfarela tudo se apanha uma junta, ou encontra a pedra e o berbequim escorrega na superfície irregular antes de começar a furar. Será pela via da bucha química a atravessar o esferovite e apanhar a parede ou há algum método exacto para se fazer isso?

    Obrigado desde já a qualquer ajuda.
  2.  # 2

    Coloque algumas fotografias.
  3.  # 3

    Assim que puder, já as coloco. Obrigado pela resposta
  4.  # 4

    Aqui estão duas fotos que mostram a situação actual. Antes, o splitter estava atarrachado à parede da parede lateral da esquina que se vê na foto, foi assim que me instalaram já aos anos.

    Foto 1

    Foto 2

    Para o lado esquerdo, pelo tubo, vai para a box. Pelo lado direito a contornar a esquina vai para o router. O objectivo é passar o splitter para o outro lado do tubo (já dentro de casa) e dividir a partir daí por outro tubo para qualquer quarto onde queira ter box ou router.
 
0.0090 seg. NEW