Iniciar sessão ou registar-se
  1. Sim, não é sombra absoluta
  2. Para mim o único contra é o preço das sementes , sobretudo se for uma área grande , mas vale apena para quem não se quer preocupar com regar frequentemente ou andar a catar ervas daninhas
  3. Estou a recolher orçamentos para jardins (tenciono colocar grama brasileira), a quanto anda o m2 (com preparação da terra e plantação)? E sistemas de rega automáticos? Alguém me consegue apontar um valor?

    Obrigado
  4. Colocado por: yepyapEstou a recolher orçamentos para jardins (tenciono colocar grama brasileira), a quanto anda o m2 (com preparação da terra e plantação)? E sistemas de rega automáticos? Alguém me consegue apontar um valor?

    Obrigado


    Grama, eu comprei a 4euros o tabuleiro
    de 80 pés.

    Sobre a preparação, não lhe sei dizer porque também comprei terra na adjudicação.
  5. Colocado por: AndreS

    Grama, eu comprei a 4euros o tabuleiro
    de 80 pés.

    Sobre a preparação, não lhe sei dizer porque também comprei terra na adjudicação.


    Onde?
  6. Alguém da zona de Coimbra com umas "arrancas" de grama que ofereça? Para tapar um bocado que está com ervas
  7. Boa tarde, eu semiei +/- 500 m2 da relva Kikuyo, e está a começar a furar se bem k á uma parte que está á sombra está muito mais adiantada, será que ajudava ão crescimento deitar por exemplo adubo para acelerar, é á volta da piscina e dava jeito que crescesse para não ter de andar sempre a aspirar a piscina devido ão vento estar sempre a empurrar a terra.
    • eu
    • 2 junho 2020 editado
    Adubo nesta fase é muito perigoso. Pode queimar. Devia ter sido antes da sementeira.

    Se está a crescer mais à sombra que ao sol, precisar de regar melhor a zona que fica ao sol.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mendes dinis
  8. Onde comprei as sementes disse k bastava por adubo só quando fizesse o primeiro corte. Estou a regar 3 vezes ao dia, as 8, 13 e 21h sempre 15 minutos.
    • luixx
    • 2 junho 2020 editado
    Colocado por: Mendes dinisBoa tarde, eu semiei +/- 500 m2 da relva Kikuyo, e está a começar a furar se bem k á uma parte que está á sombra está muito mais adiantada, será que ajudava ão crescimento deitar por exemplo adubo para acelerar, é á volta da piscina e dava jeito que crescesse para não ter de andar sempre a aspirar a piscina devido ão vento estar sempre a empurrar a terra.


    onde comprou a semente?
  9. Colocado por: Mendes dinisBoa tarde, eu semiei +/- 500 m2 da relva Kikuyo, e está a começar a furar se bem k á uma parte que está á sombra está muito mais adiantada, será que ajudava ão crescimento deitar por exemplo adubo para acelerar, é á volta da piscina e dava jeito que crescesse para não ter de andar sempre a aspirar a piscina devido ão vento estar sempre a empurrar a terra.


    Pode por adubo mas pos quando semmeou? Se nao pos devia ter colocado. E o adubo convem ter igualmente potassio, dado que e o potassio que instiga a formacao das raizes.

    Nao ultrapasse os 250 gr de azoto por 100 m2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mendes dinis
    • eu
    • 2 junho 2020
    Colocado por: Mendes dinisOnde comprei as sementes disse k bastava por adubo só quando fizesse o primeiro corte


    Uma adubação prévia seria bastante útil para promover o crescimento.
  10. Ok, qual é o nome do adubo que devo comprar.
    As sementes comprei numa cooperativa aqui em Oliveira do Hospital mas também à aqui uma casa que vende sementes (germisen) o preço foi 60 euros o kg
    • sbcnv
    • 2 junho 2020 editado
    Peco desculpa nao e potassio mas sim fosforo! Estava distraido e confundi o P com Potassio. Ou seja, o fertilizante para quando se semeia, quer-se o segundo valor parecido com o azono. N-P-K

    60 euros o kilo por sementes???? Isso e pior que o roubo do BPN! Eu compro por esse preco geralmente 20 kilos de Kentucky Pratensis e cultivares de topo!
  11. Colocado por: sbcnvPeco desculpa nao e potassio mas sim fosforo! Estava distraido e confundi o P com Potassio. Ou seja, o fertilizante para quando se semeia, quer-se o segundo valor parecido com o azono. N-P-K

    60 euros o kilo por sementes???? Isso e pior que o roubo do BPN! Eu compro por esse preco geralmente 20 kilos de Kentucky Pratensis e cultivares de topo!

    É verdade . A semente da kyukyo é cara .... mas vale apena !
    Sabe que a kyukyo depois de adulta e bem desenvolvida pode aguentar 4 meses sem água ? Tem raízes de mais de 60 cm e pode passar com um camião por cima que passado dois dias está impecável . E onde formar manto não há daninhas !
    • eu
    • 2 junho 2020
    O kykuyo é mesmo muito caro. Não é fácil extrair a semente.
  12. Pode não ser das mais bonitas , mas é a melhor para donos que não percebem nada de relvas , ou que não querem saber !
    Concordam com este comentário: eu
  13. Ou seja . A kyukyo da trabalho no início até formar manto .
    Nos sítios que tem um manto bom de kyukyo é cortar e eu Rego 1 x por semana . Nada de andar a catar daninhas . Além disso nalgumas zonas aquilo tem quase 1 dedo de altura só manto verde ( após corte ). Um gajo pode-se atirar à guarda redes de futebol que ninguém se magoa .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AndreS
  14. O único senão é os rizomas que por vezes não respeitam as delimitações do jardim e tem de ser aparadas
  15. Colocado por: luixx

    Onde?


    https://www.olx.pt/anuncio/relva-graminha-brasileira-IDAFx7p.html

    Já passou para 5€ :)...e eram 84 pés não 80 como disse.
 
0.0561 seg. NEW