Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Obrigado por essa informação ruicarlov, se tivessem essa informação no site talvez teria optado por contratar os vossos serviços para o condomínio do meu prédio mas sem confirmação optei pela Aldro.

    Pois, os simuladores têm as suas limitações, são um bom ponto de partida mas convém sempre fazer umas contas.


    Já que detalhei a minha experiência com os anteriores comercializadores num comentário anterior neste thread, aproveito para passar nova informação acerca do meu atual comercializador, a Endesa.

    Após dois anos e meio com um tarifário abaixo dos que estavam a ser oferecidos aos novos clientes, este mês tive um aumento de 18,6% do preço da potência contratada, de 0.2125 (0.1973+0.0152) para 0.2521 (0.1973+0.0548), ou seja 1,188€ / mês.

    E um aumento de 6% no preço do kWh de 0.155467 para 0.164751, ou seja 0,93€ por cada 100kWh. Valores antes do IVA.

    Percentualmente são valores grandes, embora não sejam assim tão significativos no final do mês e tendo em conta que só pago 11 faturas por ano e que tenho vários "amigos Endesa" (desconto de 1€ por mês por cada um) continua-me a compensar largamente manter o contrato atual.


    Colocado por: SomeoneLX
    As ofertas são as tabeladas, os clientes atuais é que se andarem distraídos vão levando com aumentos anuais...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Bruno.Alves

    Mas para mim a Endesa agora faz parte do grupo dos comercializadores que oferecem melhores tarifários aos novos clientes e vão aumentando os preços para os atuais, especialmente numa altura em que o custo de energia está a baixar...
      Endesa 1.JPG
      Endesa 2.JPG
  2.  # 62

    Colocado por: SomeoneLXcomercializadores que oferecem melhores tarifários aos novos clientes e vão aumentando os preços para os atuais

    Foi exactamente este o motivo que me fez "saltar a tampa" com a EDP. Acho ridículo essa atitude para quem é cliente há anos perdidos
    • eu
    • 22 maio 2020

     # 63

    Colocado por: Bruno.AlvesFoi exactamente este o motivo que me fez "saltar a tampa" com a EDP. Acho ridículo essa atitude para quem é cliente há anos perdidos


    Vivemos numa era em que "vale tudo" para sacar mais algum dinheiro aos distraídos.
  3.  # 64

    eu foi a mesma coisa, sempre a tirarem sempre a tirarem e agora vou experiemntar a Endesa se correr mal mudo,eu fiz luz e gás com bi horário semanal 6,9 kVA
  4.  # 65

    Colocado por: SomeoneLX

    Após dois anos e meio com um tarifário abaixo dos que estavam a ser oferecidos aos novos clientes, este mês tive um aumento de 18,6% do preço da potência contratada, de 0.2125 (0.1973+0.0152) para 0.2521 (0.1973+0.0548), ou seja 1,188€ / mês.

    E um aumento de 6% no preço do kWh de 0.155467 para 0.164751, ou seja 0,93€ por cada 100kWh. Valores antes do IVA.


    Vários amigos meus tinham endesa e os preços que tinham até este ano não eram nada maus. Para alguns casos ficavam preços semelhantes ao da cashback-power. Mas por acaso ao fazer a simulação para um deles, reparo que em letras pequenas tinha lá indicação que a partir de 1 de Maio de 2020 iam levar com um bruto aumento de preços. Avisei outros amigos para prestar atenção às faturas deles e voilá, lá tinham o aviso disfarçado também. Se uma pessoa não fosse ler bem as letras pequenas não dava por ela.
    Foi logo uma debandada da Endesa. Os preços que estão a praticar para os novos clientes não têm nada a ver com o que tinham dantes. Têm as tais ofertas de oferecer 30€ na adesão à eletricidade. Mas depois disso é melhor procurar outros "ares"
  5.  # 66

    A endesa para mim é esquecer

    O call center é uma miséria e a correção de faturas é para esquecer

    Tenho um contador que da leituras automáticas e a endesa simplesmente ignorava
    Voltei à EDP e zero problemas.

    Veja a tarifa regulada que está muito atrativa!
  6.  # 67

    fácil...se não se portarem bem...sai-se da Endesa,mas agora é ver no que dá.
  7.  # 68

    Colocado por: RicardoPortoA endesa para mim é esquecer

    Veja a tarifa regulada que está muito atrativa!


    Isso basta ver no rodapé das faturas, que tem lá obrigatoriamente a poupança (ou não) face à tarifa regulada.
  8.  # 69

    A Endesa aumentou-me o preço mas do que vejo para os novos clientes ainda é o mesmo do início do ano. Terão de baixar se não querem perder clientes...


    Colocado por: RicardoPortoA endesa para mim é esquecer

    O call center é uma miséria e a correção de faturas é para esquecer

    Tenho um contador que da leituras automáticas e a endesa simplesmente ignorava
    Voltei à EDP e zero problemas.

    Veja a tarifa regulada que está muito atrativa!

    Os contadores / leituras automáticas são apenas e só responsabilidade da EDP Distribuição. O comercializador não tem nada a ver com isso, só fatura as leituras que recebe do distribuidor.

    O Call center é fraquinho sim, mas ao menos nunca tive de ficar à espera muito tempo nem durante o confinamento...
    A Endesa continua a ser mais barata que a tarifa regulada. Sem contar com plano amigo e promoção de boas vindas.
    https://www.erse.pt/atividade/regulacao/tarifas-e-precos-eletricidade/ "Quadros de Tarifas e Preços da Energia Elétrica a vigorar a partir de 07/04/2020 (ficheiro excel)"

    Mas nada bate os meus 28 amigos Endesa / 28€ de desconto por mês ;)

    Se mais alguém se quiser juntar força, código amigo é:301805717. Mais informação aqui.
  9.  # 70

    Eu estive com a EDP vários anos e mudei quando me mandaram uma carta de um advogado a pedir 25€ que lhes devia, sem nunca terem falado comigo. Depois de muito insistir, nem eles nem o advogado conseguiram descobrir de onde era a hipotética divida, pelo que accionei aqueles 6 meses para não pagar nada (tinha supostamente dois anos).

    Mudei para a ylce porque simplesmente me deu o melhor preço. Agora no mês passado, mudei para a Endesa onde já tinha o gás, pelas minhas contas vou poupar 15€ por mês...
  10.  # 71

    Colocado por: SomeoneLXA Endesa aumentou-me o preço mas do que vejo para os novos clientes ainda é o mesmo do início do ano. Terão de baixar se não querem perder clientes...



    Os contadores / leituras automáticas são apenas e só responsabilidade da EDP Distribuição. O comercializador não tem nada a ver com isso, só fatura as leituras que recebe do distribuidor.

    O Call center é fraquinho sim, mas ao menos nunca tive de ficar à espera muito tempo nem durante o confinamento...
    A Endesa continua a ser mais barata que a tarifa regulada. Sem contar com plano amigo e promoção de boas vindas.
    https://www.erse.pt/atividade/regulacao/tarifas-e-precos-eletricidade/"Quadros de Tarifas e Preços da Energia Elétrica a vigorar a partir de 07/04/2020 (ficheiro excel)"

    Mas nada bate os meus 28 amigos Endesa / 28€ de desconto por mês ;)

    Se mais alguém se quiser juntar força, código amigo é:301805717. Mais informaçãoaqui.


    O meu problema é que a endesa ignorava as leituras quer automáticas quer dadas pelo site.
  11.  # 72

    Agora no periodo com o covid, a EDP Distribuição esteve uma desgraça com as leituras, devido à falta de pessoal. Com alguns clientes que mudaram para a cashback-power durante esta crise, demorou-se bastante mais a emitir a 1ª fatura pois as leituras da EDP Distribuição teimavam em não vir. Era preciso insistir com eles para a coisa se mexer. Até mesmo um que já estava há mais tempo e fazia sempre leitura por telefone para a EDP Distribuição, num destes meses só enviaram uma leitura por estimativa, e a fatura teve de ser emitida com base nisso.
    Era algo que não sabia antes de trabalhar nisto, mas tanto as leituras dadas pelos clientes ao telefone ou no website dos comercializadores, têm sempre de ser validadas pela EDP Distribuição, e se esta não funciona bem atrasa tudo e ainda podem vir estimativas.
  12.  # 73

    Alguém percebecomo é que funciona o Energia Base Anual na cash back power ? Não percebo se o valor aumenta caso ultrapasse esses consumos ou não... muito confuso e muito mau o atendimento
  13.  # 74

    Colocado por: tonidastrevasAlguém percebecomo é que funciona o Energia Base Anual na cash back power ? Não percebo se o valor aumenta caso ultrapasse esses consumos ou não... muito confuso e muito mau o atendimento


    Não, não aumenta mais do que um determinado valor para cada escalão de potência. Por exemplo, para 4.6kVA o máximo dos máximos da fee de gestão é 4,49, quer se consuma 2500 quer 5000kWh anuais.

    Eu já mencionei aqui uma vez ou outra, mas sou gestor de clientes da cashback-power. Não abri ainda um tópico sobre isso a explicar melhor vários aspectos da cashback-power pois ainda não tenho antiguidade suficiente aqui no fórum. Mas se tiver qualquer questão pode perguntar-me por aqui ou por email.
  14.  # 75

    Colocado por: ruicarlov

    Não, não aumenta mais do que um determinado valor para cada escalão de potência. Por exemplo, para 4.6kVA o máximo dos máximos da fee de gestão é 4,49, quer se consuma 2500 quer 5000kWh anuais.

    Eu já mencionei aqui uma vez ou outra, mas sou gestor de clientes da cashback-power. Não abri ainda um tópico sobre isso a explicar melhor vários aspectos da cashback-power pois ainda não tenho antiguidade suficiente aqui no fórum. Mas se tiver qualquer questão pode perguntar-me por aqui ou por email.


    Bom dia.
    O simulador do site já contempla os custos de sistema e perdas por transformação?
  15.  # 76


    Bom dia.
    O simulador do site já contempla os custos de sistema e perdas por transformação?


    Sim.
  16.  # 77

    Colocado por: ruicarlov

    Sim.


    Tem a certeza ABSOLUTA?
  17.  # 78

    Colocado por: larkheClaro eles instalam um contador ultra xpto QUE APENAS e apenas deixa passar a energia que foi produzida em pastagens verdes,


    Que barbaridade! Os electrões da energia verde vêm de cuecas, os outros não, é assim que o contador distingue.
  18.  # 79


    Tem a certeza ABSOLUTA?


    As perdas por transformação estão incluídas na tarifa de gestão. Quanto aos custos de sistema, houve este ano uma alteração na comunicação dos dados por parte da omie, pelo que passou a haver um custo indirecto que não está a ser comunicado em tempo real. Os preços do kWh presente na página dos tarifários estão a adquirir esses dados da omie, pelo que ainda não estão a comtemplar essa parcela, algo que está a ser tratado. A informação que tive na altura era que o simulador estaria a funcionar normalmente depois de uma revisão que fizeram. No entanto, estive agora a fazer vários testes para validar isso, e cheguei à conclusão que continua a haver um ligeiro desvio.
    Estive a reunir dados de preços com todas as parcelas que coloquei num folheto. Quer que envie para o endereço do seu perfil?
  19.  # 80

    Colocado por: ruicarlov

    Não, não aumenta mais do que um determinado valor para cada escalão de potência. Por exemplo, para 4.6kVA o máximo dos máximos da fee de gestão é 4,49, quer se consuma 2500 quer 5000kWh anuais.

    Eu já mencionei aqui uma vez ou outra, mas sou gestor de clientes da cashback-power. Não abri ainda um tópico sobre isso a explicar melhor vários aspectos da cashback-power pois ainda não tenho antiguidade suficiente aqui no fórum. Mas se tiver qualquer questão pode perguntar-me por aqui ou por email.


    Continua sem ser clara a explicação. Vamos lá ver:
    No site tem para a potência de 6.9Kv a seguinte tabela que anexo, que não faz sentido nenhum já que só contempla consumos até 5000, se o valor for o mesmo para valores acima de 5000 o correcto era ter os 7.49€ para > 2500!

    Depois não explica se eu escolher o consumo mais baixo se, caso o ultrapasse, me é cobrada a tarifa seguinte. Se sim, vou ter que pagar todos os meses para trás a diferença? Ou até o porque de começar a pagar mais se só sou aumentado quando atingir esse valor.

    De qualquer forma pelo que diz em baixo interpreto que essas diferenças de valor a cobrar só influênciam nos benefícios, ou seja, e a título de exemplo, se eu pagar a tarifa mais alta por ex tenho 10 cêntimos de desconto em tremoços, mas se pagar a mais baixa só tenho 5 cêntimos, logo se consumir muitos tremoços pode compensar.

    Cito o parágrafo:
    Os valores de “Energia Base Anual” apresentados servem apenas como indicativo máximo para benefícios promocionais e não como limite de consumo. Os benefícios promocionais são indexados ao valor da potência contratada e “Energia Base Anual” estando excluídos taxas e impostos.


    De qualquer forma sinto logo que estão a tentar enganar as pessoas porque nada é claro... Além do mais também não dizem quais são os benefícios promocionais. Eu até o contrato li e nem lá são claros.

    Depois obrigam a 12 meses de fidelizaçao, isso é legal?!
      050D03EC-DA38-4751-A8D3-8C1D4BB71A26.jpeg
 
0.0432 seg. NEW