Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom Dia,

    Tal como o título diz, quem tem esquentador de 17 litros consegue tomar banho confortavelmente com alguém a usar a misturadora da cozinha em simultâneo (ambas as divisões estarão no mesmo piso)?!

    Se não for o caso, qual é mais valia entre um de 12, 15 e de 17, porque pelas fichas técnicas só consigo perceber que gastam mais e são mais caros, conforme aumentam os litros, a nível de vantagens entre eles é que ainda não consegui perceber.

    A casa em questão é uma moradia, onde existe 1 wc no primeiro piso e 2 no rés-chão.
    • SrR
    • 15 junho 2020

     # 2

    17 litros para consumos instantaneos mais elevados, como o caso de 2 pontos abertos, caso use em serie um sistema solar em serie com o esquentador ja nao recomendo o de 17l mas sim um com menor capacidade
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana_Dado
  2.  # 3

    Não terá qualquer sistema solar associado.
    O gás é de garrafa e a água é de poço. Estou tão confusa com esta questão dos litros, que não faço ideia de qual adquirir.
    • eu
    • 15 junho 2020 editado

     # 4

    Colocado por: Ana_Dadoqual é mais valia entre um de 12, 15 e de 17

    Quanto mais potente for o esquentador mais água quente vai produzir.

    Se consegue tomar banho e usar uma misturadora ao mesmo tempo? Não há uma resposta definitiva, pois depende de muitos fatores, desde o caudal usado no banho, a temperatura de entrada e saída da água, o caudal na misturadora.

    Uma coisa é certa: mais facilmente consegue banho e misturadora ao mesmo tempo com um de 17 litros do que com um de 12 litros.

    Eu optaria por um esquentador potente, nem que seja para lidar bem com aqueles dias frios em que a água está gelada.

    No apartamento tinha um de 13 litros e nos dias frios de inverno ele tinha dificuldades até mesmo só com o banho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana_Dado
    • SrR
    • 15 junho 2020

     # 5

    Colocado por: euQuanto mais potente for o esquentador mais água quente vai produzir.
    as vezes isso é um problema quando associado a um solar.
    • eu
    • 15 junho 2020

     # 6

    Colocado por: SrRas vezes isso é um problema quando associado a um solar.

    Mas neste caso, ela disse:


    Colocado por: Ana_DadoNão terá qualquer sistema solar associado.
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
  3.  # 7

    No serviço apoio da Vulcano também não ajudaram muito, mas foi-me dito que muitas vezes o maior não é sinónimo de melhor funcionamento, dependendo da pressão da água, tipo de gás, etc ... , neste momento tenho um de 12 litros emprestado e funciona bem, apenas utilizando uma torneira de cada vez, não sei se arrisque no de 15 litros ou não, o de 17 está à partida descartado.
  4.  # 8

    Boa noite tive durante 8 anos um esquentador de 14 litros que vinha com o apartamento que comprei, não era grande coisa o esquentador tanto funcionava bem a maior parte do tempo como funcionava mal infelizmente resolvia funcionar mal de inverno. Entretanto fartei-me e avancei para a compra do Vulcano topo de gama Vulcano sensor qualquer coisa que tem a face em vidro preto, sei que em capacidade de litros era inferior mas funcionava lindamente, uma pessoa tomava banho e a outra lavava a loiça na cozinha sem variação de temperatura. Isto num T3 só com um piso de 120m2 área útil.
    Entretanto vendi o apartamento mas durante o ano e meio que tive o esquentador posso dizer que foi a melhor compra que fiz a nível de Electrodomesticos isso e um frigorífico americano.
    Espero ter ajudado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana_Dado
  5.  # 9

    Em princípio irei comprar essa gama, mas sem ser preto.

    Muito obrigada
 
0.0137 seg. NEW