Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Estou neste momento com um projeto de construção em fase inicial, em que andamos à procura de orçamentos, com a arquitetura já aprovada. A casa é pequena (cerca de 130m2) térrea, na zona do centro litoral (leiria) e orçamento é como a casa, pequeno. Estamos a tentar não ultrapassar os 160mil.

    A minha questão é que tipo sistemas consideram que fazem sentido colocar para a regulação de temperatura, tendo em consideração o custo benefício e a grande pressão para não aumentar de forma significativa o orçamento. Não estamos propriamente à procura da melhor combinação de sistemas, mas sim de uma opção relativamente boa, com um custo baixo.

    Pelo menos recuperador de calor a lenha deverá ter. E também estamos a ponderar um sistema VMC, mas ainda não está completamente decidido. A opção que nos parece mais viável no momento é acrescentar ar condicionado e Termo-acumulador com eventual pré-instalação de aquecimento central/radiadores, para o caso de nos darmos mal com o ar condicionado a longo prazo. Já nos falaram em bomba de calor e piso radiante hidráulico, mas parecem opções que serão aumentos consideráveis no orçamento em comparação.
    Obrigado desde já, e peço paciência para a minha ignorância nos assuntos!
  2.  # 2

    É mesmo muito importante falar com os seus técnicos, para que os projectos de especialidades reflictam as vossas opções energéticas e também o cumprimento regulamentar.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Manuel_N
  3.  # 3

    discuta com os seus técnicos, e depois venha aqui para ajudarmos a refinar a coisa.
  4.  # 4

    Colocado por: daniel010Já nos falaram em bomba de calor e piso radiante hidráulico, mas parecem opções que serão aumentos consideráveis no orçamento em comparação.


    Se tiver uma casa bem isolada, pode pensar em Pavimento Radiante Elétrico, investimento inicial muito inferior, mas com custo de exploração muito superior, mas fazendo as contas pode compensar... há aqui users que vendem essa solução.
 
0.0091 seg. NEW