Iniciar sessão ou registar-se
    • CSCE
    • 30 junho 2020

     # 1

    Bom dia,

    Sei que tema semelhante tem sido debatido por aqui de outras vezes, mas não se perde por pedir mais umas opiniões.
    Vivo num prédio com cerca de 15 anos que sofre de infiltrações graves desde o início. Depois de muita reunião e desentendimento, parece que é desta que vamos para obras... So que depous de aprovada uma das opções, agora há nova reunião porque há quem não concorde com a decisão tomada e insista.
    Mas em frente... O prédio é revestido a dois tipos de tijoleira, pequenos tijolos bege e lajes brancas. Se entre os tijolos há pouquíssimo espaço, entre as lajes não há nenhum e muitas estão estaladas. Entre os tijolos notam-se também algumas brechas. Segundo se apurou, os rejuntes tal diminutos não tem elasticidade suficiente para acomodar as pequenas dilatacies e contrações que o prédio vai sofrendo e por isso o revestimento parte. Eu tenho a certeza de que não é só o revestimento, há fendas bem mais profundas, mas enfim. As opções apresentadas foram cobrir tudo com uma espécie de tinta que forma uma membrana transparente ou aplicar capoto (não sei se é bem isso, faltam-me os termos técnicos adequados), o que implica alterar os parapeitos das janelas e depois pintar tudo por cima o que alterará a estética do prédio.
    O que gostava era das vossas opiniões sobre se há grandes vantagens técnicas de uma opção sobre a outra, uma vez que em termos de preço a diferença apresentada nem é muito grande.
  1.  # 2

    São soluções a anos de luz uma da outra.

    Capoto de forma simples é uma solução onde as paredes exteriores são forradas, isoladas e barradas com um processo de conceito similar ao pladur interior mas com as condições e materiais preparados para exterior.

    Essa membrana é pintar.
    Pintar o prédio com tapa tudo moderno.
    Acho uma ideia a recusar, a não ser que seja o dinheiro que possuem.
    É melhor com isso do que como está agora.
  2.  # 3

    meta la aqui uma foto do predio...

    aplicar ETICS, vai exigir o licenciamento e aprovação na camara para alteração do tipo de acabamento do edifício. Atenção.

    REabilitar essa fachada com um impermeabilizante transparentes poderá ser uma solução.. mas tem de reparar as causas das patologias que originam as infiltrações que se queixam. ou seja, fissuras, elementos descolados, juntas, capeamentos, etc... senão de nada serve.


    PS: sabe que existme empresas de diagnostico imobiliário, que se dedicam somente a este tipo de serviços?, fazem visita técnica, relatório e propõem uma ou mais soluções de intervenção, inlcusive cadernos de encargos para as Administração de Condominios pedirem cotação a diversas empresas, em pé de igualdade e sem palpites disto ou daquilo é melhor que isto...
 
0.0066 seg. NEW