Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.

    Eu vivo num condomínio que durante a construção o construtor entrou em insolvência. Por isso tudo "valeu" naquela altura.

    Foi construído numa zona verde junto ao meu apartamento um anexo (de grande dimensão) em betão que nada tem a ver com o resto do edifício. Este anexo no seu interior tem várias máquinas de refrigeração para manter o funcionamento de várias arcas de frio de um supermercado no edifício.

    Até aí tudo muito bem.

    Acontece que o equipamento recentemente começou a fazer muito barulho.

    Reportei ao gestor de condomínio a situação ao qual reencaminhou de imediato o meu e-mail ao supermercado. No dia seguinte veio os técnicos de frio e repararam a anomalia que as máquinas tinham... menos o barulho que em nada se alterou.

    Dentro do apartamento (que considero ter um bom isolamento) durante a noite o barulho do equipamento é muito alto e incomodativo.

    Reportei novamente ao condomínio e foi respondido pelo supermercado que o equipamento tinha sido reparado e como sou o único morador a queixar-se disseram por outras palavras que eu estava a inventar. Nota: atualmente naquela zona sou o único morador.

    Resolvi consultar as plantas da minha escritura e aquela obra não consta. Foi me dito que aquela construção nunca foi licenciada. O condomínio também confirma-me que nas suas plantas não menciona aquele edifício.

    Que recomendam que eu faça? Como poderei proceder? Por mim o equipamento pode ficar ali .. ou retirarem. É me indiferente. Quero é ter o sossego que tinha antes dentro de casa. O calor (verão) cada vez é maior e é impossível dormir tranquilamente dentro de casa com as janelas fechadas devido ao barulho... imaginem com as janelas abertas agora no verão. É impossível!

    Aguardo as vossas opiniões.
  2.  # 2

    Está, supostamente, a ser incomodado com ruído de uma Actividade Permanente, regulamentado no Regulamento Geral do Ruído
    O administrador do condomínio nada tem a ver com esse problema

    Como cidadão incomodado, tem que contactar/exigir junto dos responsáveis do supermercado para que resolvam o problema.
    Caso não diligenciem nesse sentido, tem que reportar a situação junto do seu Município. É esta a entidade competente.
  3.  # 3

    Ok obrigado.

    Irei reportar junto à câmera municipal então.

    Obrigado pelo feedback
 
0.0081 seg. NEW