Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    Estou neste momento a construir um moradia com 3 pisos e 2 lanços de escadas interiores em alvenaria (apenas com uma parede lateral).
    O chão do hall de entrada, sala e hall dos quartos (junto as escadas) irá ter piso flutuante, de modo que agora estou indeciso sobre o que utilizar nas escadas.

    Eu adoro ver tudo com a mesma tonalidade, e sei que se usar madeira nas escadas nunca irá ficar 100% igual ao flutuante. Contudo se usar flutuante nas escadas, não sei se ficará bem em termos de acabamentos, quer qualidade.

    Usar madeira no chão está fora de hipóteses para já devido ao alto orçamento.

    A minha duvida é:
    - Escadas em madeira e tentar um flutuante o máximo parecido?
    - Escadas em flutuante igual?

    Alguém com a mesma duvida? Não sei se em termos de acabamento (laterais e espelhos) o flutuante irá resultar.
    Realço que não vou querer rodapés na zona da escada junto à parede e no outro lado levará vidro com os apliques redondos em inox, ou seja as laterais terão que ficar perfeitas uma vez que vão estar à vista.

    Obrigado
  2.  # 2

    Boas
    Podia perfeitamente usar flutuante nas escadas, desde que levasse rodapé. O problema é esse e que inviabilizará a utilização de flutuante!

    "Realço que não vou querer rodapés na zona da escada junto à parede e no outro lado levará vidro com os apliques redondos em inox, ou seja as laterais terão que ficar perfeitas uma vez que vão estar à vista."
  3.  # 3

    Colocado por: poeta ruralPodia perfeitamente usar flutuante nas escadas, desde que levasse rodapé. O problema é esse e que inviabilizará a utilização de flutuante!

    O flutuante nas escadas é colado.
  4.  # 4

    Obrigado pela respostas a ambos.

    Sendo o flutuante colado, necessito de rodapé na zona da parede? Tinha ideia que se usava para o flutuante poder expandir, e neste caso posso deixa um folga do outro lado junto ao corrimão em vidro.

    A minha questão é em termos de qualidade, sendo que já sei que o flutuante perde em relação à madeira. Mas estava a pensar usar um flutuante bom em termos de qualidade.

    Tenho duvidas também sobre os remates laterais, se ficaram bem com flutuante em vez de madeira.

    Todo este digamos problema existe, porque as madeiras da casa serão lacadas brancas, e a esposa gosta de um flutuante para o chão meio cinza, o que é muito dificil de combinar com umas escadas em madeira, seja ela qual for. E se for assim ficariamos com 3 tons de cores em casa, algo que me desagrada também efectivamente.
 
0.0071 seg. NEW