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  1.  # 1

    Alguém sabe onde comprar bom preço on-line óleo 0W-20?
      15976822139881380829706.jpg
  2.  # 2

    Texóleo
    Oscaro.pt

    Costumo comprar nestes 2 sites
    • smart
    • 17 agosto 2020 editado

     # 3

    hum...
    Callinas o 0w20 não interessa muito...
    isso é apenas a viscosidade do produto
    o que interessa é a especificação do oleo para o motor
    https://www.mobil.com/en/lubricants/for-personal-vehicles/our-products/products/mobil-1-esp-x2-0w-20/


    se esse for o esp x2, veja se o seu motor exige a satisfação de alguma destas especificações:
    no manual do carro indica qual é...
      aol.JPG
  3.  # 4

    É isso mesmo x2
    Mas não vejo que o carro seja assim tão esquisito
      15976903538381860702955.jpg
  4.  # 5

    Colocado por: RicardoPortoTexóleo
    Oscaro.pt

    Costumo comprar nestes 2 sites

    Nesse. site pela matrícula recomenda o 5W40
  5.  # 6

    Qual é o carro e motor ?
  6.  # 7

    Mitsubishi Lancer 1.6 mivec
  7.  # 8

    Acho estranho essa viscosidade...tão baixa...
    O que diz o manual do carro?
  8.  # 9

    Colocado por: Pedro BarradasAcho estranho essa viscosidade...tão baixa...
    O que diz o manual do carro?

    Diz isso mesmo 0W20. Já tem 9 anos com esse óleo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 10

    Com as nossas amplitudes térmicas diria que o 0-40 seria melhor
    • smart
    • 17 agosto 2020 editado

     # 11

    hum..
    o Mitsubishi, tanto anda no polo norte como no deserto do Sahra...
    quando o liga de manha, no polo norte, o oleo tem de ter uma viscosidade baixa, portanto liquido, para que inicie a sua função de lubrificante desde logo e não só quando começa a aqucer..
    No deserto, pode estar em pasta, perdão nunca está em pasta porque a temperatura é sempre alta, admitindo por isso viscosidades mais elevedas...
    o problema é que cada motor tem as suas vicissitudes mecanicas e temperaturas de funcionamento muito particulares, nomeadamente o turbo
    Por isso, a primeira coisa é aferir se o oleo compre a especificação exigida pelo fabricante para o motor que se utiliza.
    a viscosidade vem a seguir, devendo ser selecionada conforme o clima, mas tb recomendação do fabricante, pois menor viscosidade reduz a frição, aquece menos e gasta menos combustivel, com menos emissões
    o que vejo mais é oficina com o mesmo bidão para tudo
    e só sabem dizer que é 10/40 ou 0/30
    sempre fizeram assim..
    depois aparecem avarias
    desgastes prematuros das peças
    turbos avariados...
    injectores bomba mortos..
    por aí
    e nunca é barato...
    todos os motores, indicam nos manuais do carro a especificação do leo a usar
    todos..
      sa.jpg
    • smart
    • 17 agosto 2020 editado

     # 12

    hum..
    devemos estar a falar de um Honda (jazz) ou Mazda..
    tolerancias menores entre componentes,
    reduz por isso a fricção
    diminui o consumo e por sua vez as emissões
    se recomendam
    deve satisfazer...
 
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