Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Preciso da vossa ajuda. Recorri ao forum da casa porque efectivamente não sei como resolver esta situação.

    Há uns meses atras tive infiltrações na minha cozinha por causa do apartamento de cima. Estragaram me os modulos de cima e metade dos modulos de baixos. A dona do apartamento não tinha seguro e com isto do covid arrastou isto desde Março. Tivemos de ser nós a arranjar orçamentos para ter uma solução.
    Isto bateu com uma infiltração que tivemos na parede da sala, provocada pela nossa casa de banho, as juntas dos azulejos desfizeram se e tinhamos buracos no betume.

    Como queriamos resolver as duas coisas E queriamos algo que fosse, a nosso ver, fidedigno, fomos a uma empresa conceituada que prefiro não dizer o nome e pedimos um orçamento para a casa de banho. Eles arranjam nos tudo veio cá uma empresa ver a casa de banho e conversa puxa conversa e o senhor quis ver a nossa cozinha e prontificou se a dar nos um orçamento para a mesma gratuitamente e que se aceitassemos faziam os dois trabalhos em simultaneo.

    Eu recebi ambos os orçamentos. Na minha cozinha foi me proposto sacar os moveis fora, substituir as costas por umas novas. Picar, rebocar e pintar as paredes danificadas e tava novo. Eu apresentei o orçamento à responsavel pelos danos ela aceitou e quis logo dar nos o dinheiro.
    Quanto à casa de banho recebemos o orçamento aceitamos, tivemos de comprar nós os materiais e marcou tudo para a mesma data.

    Chegou o primeiro dia da obra. Vieram dois senhores que iriam fazer a obra. Para a casa de banho foi nos dito que afinal não podiam betumar as juntas todas porque aquilo não eram azulejos individuais mas sim placas de azulejos. Eu expliquei que então o orçamento teria de ser revisto pois não era isso que tinha sido acordado.l e que então teria de falar com o sr que nos tratou disto. Ao qual um dos funcionários me responde que podia falar isso com ele porque ele era o pai.
    Quanto à cozinha retiraram os moveis, disseram que afinal não era possivel retirar o fundo e que iam meter um fundo falso, que não era preciso picar a parede, iam só limpar com diluente e pintar.

    Resultado disto: final do dia tenho os azulejos da casa de banho todos riscados, uns 3 ou 4 azulejos lascados e ainda tive de joelhos com uma colher a sacar o lixo da caixa de agua do cano que se lembraram depois de abrir o chuveiro, com o betume retirado (mal, porque o betume está riscado em algumas partes e retirado noutras) e com o chuveiro mandaram tudo para o cano.
    Na cozinha tenho os moveis no chão desmontados e os senhores levaram as minhas prateleiras da cozinha que disseram que tinham de ser cortadas senão não iam caber de novo no movél.

    Ainda receberam a transferência de 50% da obra da cozinha da qual eu não tenho nenhum papel assinado só o documento do orçamento e umas trocas de emails. E o homem do orçamento ainda me ameaçou ao telefone que parava a obra porque estava farto de receber queixas do pai e do funcionário e agora minhas (quando lhe liguei a dizer que vi a casa de banho naquele estado) e que não podia ser.

    Amanhã quando chegarem para continuar a minha intenção é dizer que não podem continuar mas eu não tenho coragem agora de dizer a senhora responsavel pelos danos que isto aconteceu nem de lhe pedir mais dinheiro :(

    Nunca tinha estado numa situação destas. Não sei o que fazer.
  2.  # 2

    Não pague nada a ninguém sem primeiro receber uma fatura.
    Começou por dizer que o problema da cozinha era uma infiltração, mas no orçamento não estava nenhuma rubrica para resolver a infiltração !!!
    Não adianta reparar os móveis da cozinha, sem primeiro reparar a infiltração.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cartucho
  3.  # 3

    Caro Picareta, a questão da infiltração a proprietária do apartamento acima disse que o assunto estava resolvido e que isso era da responsabilidade dela e que nós só tinhamos de nos preocupar com a nossa cozinha.não sendo nós a pagar eu nunca consegui obrigar a proprietária da outra casa a meter lá alguém para arranjar porque a casa dela esta alugada e o inquilino recusa a assumir a responsabilidade diz que é do acima dele. Eu não mencionei mas a infiltração foi devido a um entupimento.
    •  
      RRoxx
    • 10 setembro 2020 editado

     # 4

    Colocado por: Cartuchoempresa conceituada


    Já estamos neste ponto?

    Já pagou demais, se foi voce a comprar o material, não devia ter passado nenhuma quantia significativa para o empreiteiro. Há pessoal sério, mas paga o justo pelo pecador infelizmente.

    Obviamente não pode ir pedir mais dinheiro á vizinha de cima, a senhora não tem culpa da sua ingenuidade/desconhecimento, que é perfeitamente natural dado não estar no meio (imagino).

    Agora resolver isso, é melhor a bem que a mal, se for a mal não tem papel nenhum, é dizer adeus ao dinheiro (aidna que o va tentar recuperar é sempre melhor da-lo como perdido) e tentar com outros, e fazer o que puder para não ser apanhado de calças nas maos outra vez.

    Edit: o diz que disse nao vale de nada, é meter o seu seguro ao barulho e eles que se entendam entre eles. tem seguro certo?
  4.  # 5

    Nós temos seguro a casa de cima não.

    O dinheiro que nós pagamos foi a adjudicação da cozinha que era pedido 50%. Eles disseram que passavam fatura no final.

    Os materiais comprados foram do orçamento da casa de banho. E esse eu tenho assinado com a tal empresa que os contratou.

    Estas duas situações estão a ser tratadas pelas mesmas pessoas mas em circunstâncias diferentes e facturadas de forma independente porque a senhora que causou prejuizo na minha cozinha não tem culpa de eu precisar de obras na casa de banho.
  5.  # 6

    O nosso maior problema é que temos a obra a meio, mal encaminhada porque já existem danos causados tanto materiais como o dinheiro que já foi pago.

    E o combinado era a fatura da obra da cozinha ficar com o nif da vizinha porque ela é que paga mas se isto Já deu para o torto e eu vou ter de lhe explicar o que aconteceu e vou precisar da fatura com os meus dados para resolver com uma queixa contra eles. Acredito que a senhora ainda é capaz de nos pedir o dinheiro de volta. E ficamos nós com a cozinha estragada por ela e estragada por a empresa que foi arranjada por nós porque ela fez pressão para sermos nós a arranjar alguém. E no meio disto nós é que vamos sair muito lesados por todos os lados e ninguém nos vai arranjar a cozinha. Não sei mesmo o que fazer. Estamos desesperados. Desculpem a nossa ignorância...
    •  
      RRoxx
    • 10 setembro 2020 editado

     # 7

    Colocado por: CartuchoO dinheiro que nós pagamos foi a adjudicação da cozinha que era pedido 50%. Eles disseram que passavam fatura no final.


    isso é a inversão do sistema amigo, primeiro vem a factura, depois o pagamento, depois o recibo. Faziam factura de 50%, voce pagava e no fim idem.
    Agora como prova que pagou o correspondente a esse trabalho?

    Parece-me que grande parte do problema é que isso não é sequer uma obra pequena, são uns remendos. Se contratou um serviço, que era trocar as costas dos armários, não +e para ficar com aquilo lá atrás encharcado em agua a desenvolver fungos, é para remover como foi combinado. ponto final.

    Tem ai um problema chato, de certeza que os montantes tambem não são nenhuma exorbitancia (concerteza que dinheiro é dinheiro e o que para uns é pouco a outros faz muita falta e tudo mais que se costuma dizer).
    Repito, tente a bem, se nao conseguir dê o dinheiro como perdido e parta para outro, com mais cautelas, evite pagar mais um centimo que seja, já que não estão a cumprir consigo, se lhe enviarem a factura com o valor total recuse pagamento, se não ha contratos para um lado tambem nao ha para o outro.

    Meta umas fotografias para matar curiosidades se não se importar.
  6.  # 8

    Eu tenho o comprovativo da transferência bancária caro RRoxx. Não será suficiente em ultima estancia para conseguir resolver algo, nem que seja exigir uma fatura? Desculpem não citar mas não sei como fazer. A tranferência foi efectuada hoje. Nem sei se tente cancelar com o banco.
    •  
      RRoxx
    • 10 setembro 2020

     # 9

    tente cancelar.

    Voce pode só ter passado dinheiro para os tipos por ser bom rapaz. Como prova que foi para pagar aquele serviço?
  7.  # 10

    Tem razão, mas o que pensei no momento em que paguei foi em cumprir a minha parte. Já liguei para o banco e a transação foi aceite, não dá para voltar atras. Não creio que tenha pensado da melhor forma. Custa me estar a passar por isto. Eu só queria ter o meu problema resolvido. Ando desde o inicio do ano sem cozinha com tudo armazenado noutra divisão. Sinto me enganado em todos os cenários. Pois a meu ver primeiro não devia ter sido eu a andar meses à procura de solução. Mas acreditem foi a unica forma de ver algo feito.
    • smart
    • 10 setembro 2020 editado

     # 11

    hum
    respire fundo
    foi ingenuo..
    pagou e tal..
    eles são pouco profissionais, não têm cuidado e tal..
    bem
    com calma e com o minimo de conversa para não partir a corda que já se afigura esticada,,deixe-os terminar a obra e que executem os trabalhos como deve ser,
    acompanhe os trabalhos e sirva uma cervejas.....
    No fim, quando fôr chamado para pagar os restantes 50%, deduza o valor correspondente aos trabalhos não efectuados..
    se eles quiserem receber..
    se não quiserem, que façam como entenderem que devolve da mesma moeda ou numa nota...
    siga
  8.  # 12

    Colocado por: CartuchoE esse eu tenho assinado com a tal empresa que os contratou
    agora fiquei curioso sobre a tal empresa conceituada.. será mesmo conceituada ou apenas faz muita publicidade...? pelo menos ajuda a que outros nao passem pelo mesmo
  9.  # 13

    Colocado por: smartcom calma e com o minimo de conversa para não partir a corda que já se afigura esticada,,deixe-os terminar a obra e que executem os trabalhos como deve ser,
    acompanhe os trabalhos e sirva uma cervejas....


    Eu não consigo deixa los mexer mais, pelo menos na minha casa de banho. Eu sei em que estado estava a minha cabine de duche quando a entreguei e sei a quantidade de lixo que estive ontem com uma colher a tirar do cano. Tenho o saco com o betume que retirei para lhes mostrar.
  10.  # 14

    Colocado por: antonylemosagora fiquei curioso sobre a tal empresa conceituada.. será mesmo conceituada ou apenas faz muita publicidade...? pelo menos ajuda a que outros nao passem pelo mesmo


    É simplesmente uma empresa bastante conhecida. Não sei se bem se mal porque não estou no meio mas é conhecida.

    Segue amostra:


    https://ibb.co/c3v3mSt
    https://ibb.co/Sn8HPp9
    https://ibb.co/wsFfk1D
  11.  # 15

    É uma empresa... Ou será uma marca que usa/ disponibiliza uma série de pequenos empreiteiros...
  12.  # 16

    Deixe-os acabar o trabalho e quando lhe vierem pedir os 50% restantes desconte o que não fizeram e o que estragaram. Ou então só paga quando efetivamente lhe resolverem todos os problemas.
  13.  # 17

    Eles vieram a minha casa hoje, eu insisti que viesse o senhor que tinha feito o orçamento. Então quem apareceu cá foi o dono da empresa contratada para a obra, o senhor que nos apresentou o orçamento e outro colaborador que vai ficar a cargo da casa de banho que não é o mesmo de ontem.

    Eles pediram nos desculpa pelo que aconteceu, explicaram nos o que queriam fazer e que por eles continuavam com a obra.
    A postura do senhor que falou connosco foi muito mais correcta e profissional. Disse que efectivamente não podiam ter trabalhado sem protecções no espaço (sim porque o trabalho na cozinha foi feito sem qualquer protecção com os pés à grande em cima da bancada da cozinha branca apesar de eu ter mandado vir). Mais a situação da casa de banho.

    Relativamente a valores, sinceramente eu que percebo zero, até acho que o orçamento real devia ser mais baixo do que o que nós tivemos. Porque todo o trabalho foi alterado e nada vai ser realizado de acordo com o que estava lá mas o gajo a defender se disse que o trabalho real era mais caro porque iam tirar de um lado e meter noutro porque iam demorar mais tempo porque também tavam a contar com um trabalho mais simples. E que então para ser justo para todos ficava o valor que tava e não queria entrar por ai. Eu como já não tou para prolongar muito isto vou seguir o vosso conselho, deixar terminar e depois sim discutir valores.

    Mas basicamente o combinado era desmontar dois modulos de cozinha e trocar as costas por umas novas, rebocar uma parede em ambos os lados, tratar e pintar e voltar a colocar os moveis.
    O que vai ser feito/parte que já foi feita: retirar os moveis da parede, limpar, lixar e pintar a parede, limpar o fundo das costas do movel por dentro e por fora, cortar e colar o fundo falso, cortar as prateleiras para elas encaixarem no movel e voltar a colocar tudo.

    Na casa de banho: fazer tudo igual como estava combinado mas como ao contrario do estava orçamentado aquilo não são azulejos individuais mas sim placas de azulejo vai demorar mais tempo porque não pode ser com a máquina e tem de ser feito à mão. E com o detalhe que temos azulejos danificados que vão ficar disfarçados.

    E é mais ou menos isto... o que acham? Isto deveria ser mais caro? A questão do valor acaba por ser um pouco irrelevante porque pelo menos a cozinha não sou eu que a vou pagar mas também para cima já não aceitava. E só quero tentar perceber, para não me sentir enganada porque para todos os efeitos eu tinha uma espectativa que em nada corresponde nem ao papel nem ao real.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  14.  # 18

    Olhe.. deixando de parte os detalhes técnicos, que vai prá is uma grande misturada/ algarviada... O importante é que agora as coisas corram de feição, reparem/ reponham aquilo que estragaram e o resultado final fique de acordo com as suas expectativas...

    Teve na sua obra, os chamados trolhas javardos...
    Concordam com este comentário: Cartucho, Vítor Magalhães
    •  
      RRoxx
    • 10 setembro 2020 editado

     # 19

    Nós não vimos a cozinha, mas esses azulejos que mostra não tem salvação, estão fissurados no vidrado para alem de lascados.

    Os tipos que ai andaram se notaram que era painel só tinham de parar e avisar... Agora a porcaria está feita.

    Como disse o Pedro, agora interessa é que remedeiem as coisas, e depois voce decide como procede, tente um acerto de contas ou algo do género. Não é admissível que se faça uma obra para reparar betumes e se acabe com os azulejos todos lascados (excepto se a condição inicial deles já não fosse a melhor, mas isso tinha de estar documentado).

    a empresa que voce contratou foi tipo uma Melom, não?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, smart
  15.  # 20

    Colocado por: RRoxxa empresa que voce contratou foi tipo uma Melom, não?


    Sim. Mas essa empresa só arranjou estes gajos para a casa de banho e eles ofereceram se a parte, pela empresa deles, para pegar no trabalho da cozinha.
 
0.0187 seg. NEW