Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, há 8 anos atrás o meu sogro fez a doação de um terreno com poço para podermos fazer a casa. ao registrar a casa na conservatória esse poço que até á data não tinha registro nenhum não existia ficou legalizado e registado junto com a casa. No entanto esse mesmo poço antes da doação era utilizado por outras pessoas que agora após uma ruptura de um cano está a causar danos na minha propriedade. A senhora em questão diz que não vai arranjar e que tem direito a metade do poço pois já usufruía dele há 20 anos. Ora estando na minha propriedade registado por mim posso eu tirar-lhe o acesso a esse poço?
  2.  # 2

    viva , isso já aconteceu com um familiar, o poço estava na propriedade dele e sei que foi construído por todos os utilizadores na altura. Mas uma daquelas caleiras por cima de um muro que ruiu ficou danificada e nao dava para a passagem da agua, os que ficaram sem acesso a agua exigiam que o familiar reconstrui-se o muro e repara-se a caleira pois o muro era dele!!
    Pois ele nao reconstruio sozinho nem deixou ninguem usar a agua do poço, que fossem para tribunal, se quisessem agua que reconstruissem todos juntos. ou se canalizassem com tubos enterrados por conta deles ele reconstruia sozinho o muro sem caleira.
    Sei que recebeu cartas de advogados , nunca lhes respondeu, e quando veio o novo ano de sementeiras la o pessoal juntou-se baixou a guarda e ja diziam que era como um condominio as despesas seriam por todos.

    No seu caso nao sei de quem é o poço (se for só seu), se essas pessoas só tem direito a agua, se assim for, nao deixe ninguem entrar na propriadade nem usar a agua enquanto nao reparar a passagem da agua
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CláudiaS
 
0.0074 seg. NEW