Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Há cerca de 10 anos que estou a administrar um condomínio , pois ninguém quer ficar com o cargo e eu tenho continuado a aceitar porque tem corrido tudo muito bem. Todos os condóminos conversam e nunca houve qualquer tipo de quezília .
    Entretanto um dos proprietários duma das frações (que só soube agora que é dono da casa,nem sequer entregou qualquer morada por escrito para ser contactado, pois a mãe é que lá vive), teve uma obra em casa e informou-me que tinha um móvel no wc e que não sabia que tinha a parede cheia de bolor porque estava um cano/ tubo que pertence ao condomínio (informação que lhe foi dada por quem fez o orçamento e obra). Participou também ao seguro .
    Nunca me mostrou o bolor nem o cano roto.
    Pedi-lhe o Relatório de Peritagem da seguradora para os restantes condóminos entregarem nas suas seguradoras e acionarem os seguros das nossas casas (multiriscos).
    Recusa-se, pois diz que temos que pagar com o dinheiro do condomínio que temos em caixa e estando a ameaçar-me com a justiça.
    Como é que sabemos se realmente essa obra pertencia ao condomínio ? Porque é que não quer entregar o relatório de peritagem?
    Agradecia informação como deverei proceder para me demitir/ renunciar ao cargo , pois não sou remunerada e ainda querem arranjar problemas.
    10 anos chegam!

    Aguardo resposta,
    Cumprimentos,
  2.  # 2

    Deixe-o ameaçar. Ele é que tem de fazer a prova que as causas do bolor provêem de uma parte comum. E mais. Nem deveria ter feito a obra sem informar a administração. Nitidamente que está de má fé.

    Para se demitir convoca uma assembleia cujo 1º ponto da OT será:

    1º- Nomeação da nova administração;
    2º -Caso não haja candidatos à administração decidir qual das 3(?) empresas que apresentaram proposta se deverá contratar.

    Antes disso peça, pelo menos, 3 propostas a empresas de administração de condomínios. Elabora uma tabela comparativa dos serviços prestados e do preço e que distribui juntamente com a convocatória.
  3.  # 3

    Muito obrigada,
    Bom fim semana
 
0.0088 seg. NEW