Colocado por: Manuel2020
Mesmo quer logo fuguir kkkkkk
Colocado por: Manuel2020
Foi o segundo da lista que você me deu se nao estou em erro
Colocado por: RRoxx
fugir não, mas 150 péginas de encargos e condições só tem um objectivo: queimar quem não estiver preparado.
Por exemplo, pegando no do zé:
"a. A caixilharia, aros e ferragens serão executados de acordo com os MAPAS
DE VÃOS e desenhos de pormenor;"
"c. A caixilharia, bem como a correspondente ferragem e processos de
aplicação, carecem da APROVAÇÃO prévia do Dono da Obra;"
Se está definido é aquilo e ponto final, agora estas clausulas dizem "está definido.. mas não está MESMO definido.. o empreiteiro depois tem de mostrar e nós decidimos, mas o preço é aquele porque está definido, ainda que não esteja bem definido"
Colocado por: JoelM
Mas afinal quer um projecto completo ou barato? O Manuel é que tem de decidir o que quer. Camarão ao preço do tremoço não há.
Colocado por: Manuel2020Quero trabalho justo ao preço justo.
Colocado por: zedasilva
Nesse caso esqueça o projeto de execução a 1.000€
Colocado por: JoelM
A pensar assim, escolha o mais barato de todo, afinal o trabalho vai ser igual (segundo diz)
Colocado por: JoelM
A pensar assim, escolha o mais barato de todo, afinal o trabalho vai ser igual (segundo diz)
Colocado por: Manuel20205.800+ iva.5800 com projecto de execução????!!
Projecto e licenciamento.
Projecto de execução
Colocado por: antonylemos5800 com projecto de execução????!!
Colocado por: JoelMUm projecto caro não é necessáriamente melhor, mas tem muito mais probabilidades de o ser do que se for um projecto barato.
Colocado por: antonylemosnuma casa normal onde nao ha detalhes xpto o PE nem faz muita falta, quanto muito uns detalhes extra de situações mais complicadas..
Colocado por: JoelMAo ver a quantidade de pontes térmicas nos projectos aqui colocados, é a falta de soluções para as mesmas, pelo menos nisso precisam.
Colocado por: JoelMsim mas um arqº decente é capaz de identificar os pontos mais criticos dos seus projectos e dedicar um pouco mais de tempo na resolução desse potenciais probleas digo eu. mas nao precisa de um PE.
Ao ver a quantidade de pontes térmicas nos projectos aqui colocados, e a falta de soluções para as mesmas, pelo menos nisso precisam.
Colocado por: pguilhermeNão sou arquitecto, mas ao dia de hoje, ainda se fazem casas sem detalhes xpto? Estou genuinamente a perguntar, não a insinuar.