Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, gostaria de saber a vossa opinião, bem como se têm algum feedback acerca dos seguintes fogões de sala a pellets.
    As máquinas são as seguintes:

    http://www.lanordica-extraflame.com/en/products/pellet-fireplaces/comfort-p85">

    e

    https://www.rika.eu/interno

    Estas serviriam para aquecer uma área de cerca de 70m2, com o intuito de aquecer por convecção outras partes da casa, visto ser uma casa térrea.

    Obrigado
  2.  # 2

    Cuidado com a ventilação de ar quente porque as máquinas são estão preparadas para aquecer uma zona só tem de colocar sempre um motor adicional para aquecimento de outras áreas através de tubagem. Se não me enganou o grupo kalon de salamandras tem uma já com dois motores adicionais próprios para o efeito foi a única que encontrei já com motoventiladores incorporados mas não sei até que comprimento de tubagem manda o ar quente cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marcos Paiva
  3.  # 3

    Obrigado pela resposta, mas o meu intuito seria aquecer as outras partes da casa por convecção sem tubos, ou seja só pela propagação de ar quente.

    Relativamente a estas maquinas a RIKA tem uma potência de 7Kw, a Nordica tem uma potência de 12kw, sabendo que por vezes ter máquina mais potente não que dizer nada, gostaria de uma opinião acerca das máquinas, e se os 7kw dá para aquecer cerca de 70m2.
  4.  # 4

    Conforme a isolação da moradia mas a potência e curta porque a máquina vai estar sempre a queimar no máximo e vai ser um gasto de energia e dinheiro absurdo, coloque a de 12 kW assim poupa no consumo de energia
  5.  # 5

    12 kW é muita potência! para esses 70m2 a de 7 chega e sobra. Se for bom equipamento, claro. Basta ver que os aquecedores eléctricos tipo termo ventiladores têm no máximo, normalmente, 2 kW. isto já lhe deve dar uma boa ideia do que precisa. Mas a minha experiência a de 7 chega e sobra. tenho uma de 11 num salão de quase 200m2 e muito facilmente fica bastante aquecido. Até costumo ter o equipamento no mínimo. E trata-se de uma sala no jardim sem vidros duplos nem caixilharia isolante. tenho uma ISAAC da FAB (www. ecofab.pt) e estou super satisfeito. Eficiente, económica e silenciosa, com duas portas.
 
0.0106 seg. NEW