Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Comprei uma lâmpada led que quando se liga faz constantemente uma espécie de zumbido. Já experimentei em vários casquilhos e em todos eles faz barulho. O que pode ser? Haverá problema?
  2.  # 2

    A melhor maneira de comprovar é com outra lâmpada. Pode muito bem acontecer ser defeito dessa.
  3.  # 3

    Acredito que seja normal, o barulho é um tom de alta frequência?
  4.  # 4

    Normal, só se for em leds manhosos, em material de qualidade nunca ouvi "zumbidos", nem mesmo em "campânulas" led de 120w.
  5.  # 5

    é assim, isso não devia de fazer barulho, mas nao é o fim do mundo, o barulho afeta puco o funcionamento da lâmpada, na pratica reduz um bocadinho o rendimento e aquece um bocadinho mais, e é só.

    Isso acontece, provavelmente, devido aos componentes indutivos no interior da lâmpada serem foleiros.

    Estes componentes constituem o circuito responsável por transformar as características da rede elétrica (sobretudo tensão), para algo mais apropriado para alimentar os leds. Acontece que de vez em quando algum transformador ou indutor nao fica construído a 100% tendo os enrolamentos ou núcleo ligeiramente soltos que normalmente resultam em barulho durante o funcionamento.

    Praticamente todos os transformadores de alta frequência, em funcionamento normal, emitem ondas sonoras, no entanto devido ao design dos circuito elétrico que o obriga a trabalhar a frequências superiores a 20khz, tornam-se inaudíveis. Claro que um transformador ou indutor foleiro da cabo desta tatica.
  6.  # 6

    Onde comprou e que tipo de Lâmpada é?
    Os meus candeeiros do quarto da cabeceira, permitem diferentes tipos de iluminação (3, para ser preciso)
    E é uma lâmpada led que lá tenho...
    Bom, só na "intensidade mais forte" é que não faz barulho, de resto oiço sempre esse zumbido também. Embora tenha sido avisado disso aquando a compra... Fiquei arrependido e não me traz qualquer vantagem atualmente.

    Isto para dizer que a Lâmpada pode suportar diferentes frequências e você não sabia disso quando comprou.
 
0.0064 seg. NEW