Iniciar sessão ou registar-se
    • CMSF
    • 17 novembro 2020

     # 1

    Boa tarde todos,

    Gostaria de obter uma ajuda da vossa parte, uma vez que não sou muito (para não dizer ignorante) na matéria.

    Em Outubro de 2019 adquiri uma moradia térrea construida em 1964 e fiz uma remodelação total com uma empresa (as paredes não fizeram qualquer isolamento), no entanto, para além das grandes divergências e defeitos encontrados, assim que comecei a viver na moradia em Março deste ano com as chuvas passadas 2 semanas fiquei com as paredes de dois quartos que não apanham praticamente sol todas cheias de humidade e tive até que retirar os rodapés (madeira).

    A humidade começa do chão, da parte exterior as paredes não têm rachas nem fendas, mas as paredes estão sempre muito frias quer por fora quer por dentro.

    Sei que também pode ter influência o tipo de janelas que tenho, pois são muito antigas, e de noite escorrem água.

    Já me falaram que a única solução seria capoto, mas também já me disseram que o capoto não vai resolver na totalidade, ou então apenas resolverá a curto-prazo. Disseram-me que o mais indicado seria abrir uma vala em volta da casa, colocar um tubo de dreno e fechar, colocar chão novo na parte exterior, fazendo o acompanhamento para rodapé na casa com uma altura de +/- 60 cm e que possivelmente não seria necessário capoto.

    Estou muito indeciso, financeiramente não estou folgado, e necessito de tomar uma decisão mais acertada possível.

    Muito obrigado pela vossa atenção,

    Cumprimentos a todos
  1.  # 2

    Colocado por: CMSFEstou muito indeciso, financeiramente não estou folgado, e necessito de tomar uma decisão mais acertada possível.

    O primeiro passo é perceber quais as patologias de que o edifício sofre. Se possivel, para cada uma deles devem ser indicadas soluções.
    Em função disso deve analisar quais as prioritárias e quais as que se podem encaixar no seu orçamento atual.
 
0.0074 seg. NEW