Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Tenho um vizinho que realizou uma obra no quintal, no qual construiu 2 quartos, e uma espécie de terraço em cima do meu muro, que utilizam para estender roupa.
    Este senhor construiu a obra sem a nossa autorização (nunca impedimos para não causar problemas, nem sabíamos o que iria ser construído), e sem o conhecimento da câmara. Contudo, posteriormente à construção da obra, perdemos a nossa privacidade, nomeadamente a família deste senhor está constantemente em cima do terraço, visualizam a nossa habitação, e por diversas vezes têm nos desrespeitado. Este senhor tem temperamento agressivo e esta situação nos está a causar muito transtorno.
    De notar que estas, são habitações sociais.
    Já alertámos por diversas vezes a Câmara Municipal, tendo os mesmos já visualizado a obra. Estes por sua vez, referiram que tínhamos razão, que a obra estaria ilegal e que iriam resolver a situação, através do aumento do muro (1,80m, a partir da linha do terraço). Posto isto, já se passou quase 2 anos, e nada fizeram, nem nos deram orientações sobre o que podíamos fazer, e penso que não pretendem resolver nada.

    Pergunto agora, o que podemos fazer ?
    Como pode o muro ser subido, atendendo a que o mesmo não está seguro, além de aparentar estar algo "torto", correndo o risco de cair para o nosso lado, e em cima da casota do nosso cão (que se encontra encostada ao muro, e no fim do corredor).
    Questiono se esta situação terá de ser resolvida por meios jurídicos, atendendo ao próprio comportamento que a Câmara está a demonstrar?

    Antes de mais, agradeço a vossa ajuda e coloco em anexo fotos, para conseguirem visualizar.
    Com os melhores cumprimentos.
      4.jpg
      00.PNG
      33a.jpg
  2.  # 2

    Não fez logo participação à camara da obra que obviamente era ilegal, agora complicou a coisa e fica com esse mamarracho ao lado de casa. Se tiver julgado de paz no concelho e recorrer. E ainda deixou passar 2 anos ??
  3.  # 3

    Deixámos passar esse tempo todo, porque esperávamos que a câmara fizesse alguma coisa para resolver a situação.
    No primeiro ano, disseram que nos iam ajudar, no segundo ano usaram a desculpa do covid e agora nos dizem que vão fazer uma reunião para fevereiro. Continuo a achar que nada vão fazer… Tentámos sempre agir pacificamente, mas não vejo outra alternativa a não ser pedir apoio judiciário…
  4.  # 4

    Sempre que comunicou a Câmara foi por escrito ou foi em conversa por tlf
  5.  # 5

    Foram sempre através de comunicação presencial (com e sem marcação) e por telefone também. Tanto o presidente como funcionários estão a par...
 
0.0082 seg. NEW