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  1.  # 1

    bom dia
    gostaria de ajuda, caso possivel, para perceber a quem reportar a seguinte anomalia.
    a maquina de lavar loiça pára a meio do programa com uma mensagem de falta de energia suficiente. o exaustor não liga (acende a luz, mas nao puxa o fumo e o microondas liga, mas não aquece os alimentos. Achei que pudesse ser sobrecarga de equipamentos ligados, mas ao desligar tudo e deixar apenas cada um destes ligados (e nao ao mesmo tempo, em momentos diferentes), o problema subsiste. Ao fim de algum tempo (1 hora ou mais), o exaustor, por exemplo começa a funcionar, a maquina de lavar loiça tambem começa a funcionar, mas pontualmente. depois volta tudo ao mesmo. os equipamentos e a casa sao novos, têm 2 anos. estou inclinada para que seja um problema com o quadro eletrico.
    o meu OBG e um Bom Ano a todos.
    candida
  2.  # 2

    pode ser um fio com mau contacto,

    verificar 1º o aperto das ligações no quadro eléctrico ( convém ser com um electricista )
  3.  # 3

    Se é nova, está em garantia dos 5 anos. já contactou o empreiteiro geral?. o electricista responsavel ou outro que vão verificar a instalação.
  4.  # 4

    muito obg.
    vou contactar entao o empreiteiro.
    cumps
    • SACS
    • 6 janeiro 2021

     # 5

    Por acaso não é a última, ou das últimas casas na rua?
  5.  # 6

    guido ta de volta com as novelas mexicanas, bom ano xD
  6.  # 7

    Falta de aperto no quadro, não deve ter os 230v~240v a chegar às tomadas
  7.  # 8

    a casa é a 1a da rua.
    agradeço a ajuda e face as respostas ja contactei o eletricista que fez a obra, tendo ficado agendada visita.
    mais uma vez meu OBG a todos pela ajuda.
    cumps
    • SACS
    • 6 janeiro 2021

     # 9

    Colocado por: candida.germanoa casa é a 1a da rua

    A 1ª depende sempre do ponto de vista!
    Eu conheço um caso em que por vezes acontecia o mesmo, final da rua!
    Para além de ter pago um reforço inicial do ramal quando pediu ligação elétrica. Pelos vistos não foi o suficiente tendo feito outro a posteriori!
  8.  # 10

    boa tarde,

    na sequencia do problema por mim apresentado, gostaria de partilhar a resolução do mesmo.
    de facto os fios do quadro elétrico estavam mal apertados e a empresa procedeu a reparação. contudo o problema persistiu. pedi então que fosse verificada novamente a situação. facilmente o eletricista detetou falta de energia suficiente na rede por parte da EDP. o que me foi explicado é que o equipamento que fornece energia na minha zona necessita de ser substituído por um mais potente, dado o acréscimo de moradias novas no bairro. falei entretanto com alguns visinhos que se queixaram do mesmo problema. também reportamos o problema à EDP que declarou já ter conhecimento da situação através de outros moradores e que estão a resolver a situação.

    cumps
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, mafgod
  9.  # 11

    Recentemente devido ao frio algumas zonas no país têm sido afectadas por uma baixa na tensão de alimentação, de tal modo que os electrodomésticos funcionam erraticamente.

    Há casos em que a tensão tem descido até aos 180 Volts o que não é acitavel , o normal é 230 +/-10%.

    Nos ultimos dias tem aumentadpo o número de quaixas,. Compre um multimetro barato no Leroy ou AKi e veja a sua tensão em casa, mas tem que saber usar o aparelho porque senão pode ser perigoso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: candida.germano
  10.  # 12

    E acrescento ao user Paramonte que se tiver um contador dos novos inteligente nos menus do mesmo consegue ver a tensão no local.

    Pressione o botão do contador (só tem 1 botão) 3 segundos.

    Depois vá carregando nos menus, e para dar enter carregue 3 segundos.

    Uma das opções é a tensão de corrente.

    Carrega aí e vê em tempo real a tensão no local.

    Para sair dos menus carrega em sair 3 segundos ou não faz nada que ao fim de 30 segundos ele volta ao normal
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paramonte, m.aur.eira, candida.germano
  11.  # 13

    Colocado por: RicardoPortoE acrescento ao user Paramonte que se tiver um contador dos novos inteligente nos menus do mesmo consegue ver a tensão no local.


    Sim os novos smart meters têm essa função...para quem não tiver multímetro é a melhor opção
    • SACS
    • 11 janeiro 2021

     # 14

    Colocado por: candida.germanoboa tarde,

    na sequencia do problema por mim apresentado, gostaria de partilhar a resolução do mesmo.
    de facto os fios do quadro elétrico estavam mal apertados e a empresa procedeu a reparação. contudo o problema persistiu. pedi então que fosse verificada novamente a situação. facilmente o eletricista detetou falta de energia suficiente na rede por parte da EDP. o que me foi explicado é que o equipamento que fornece energia na minha zona necessita de ser substituído por um mais potente, dado o acréscimo de moradias novas no bairro. falei entretanto com alguns visinhos que se queixaram do mesmo problema. também reportamos o problema à EDP que declarou já ter conhecimento da situação através de outros moradores e que estão a resolver a situação.

    cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Barradas


    Tal como eu tinha referido! 😉
  12.  # 15

    mais uma vez o meu OBG pela ajuda.
    cumps
 
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