Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá
    Estou em fase de construção. Com as chuvadas das semanas que passaram (e pq ainda não tenho o poço construído) a zona de acesso à garagem (cave) e a própria cave inundaram.
    Após bombagem das águas resolveu-se aquilo, mas nas últimas 48h (mesmo sem chuva) voltou a inundar (10cm)
    A água entrou de fora (acesso à garagem) para dentro da cave, pois o lençol freático está próximo e deve ter subido com as chuvadas.
    A casa está assente em cerca de 70/80cm de brita, mais tela pvc, mais massame, e ainda levará betonilha, tela asfáltica, xps 6cm e revestimento. A água que surja sob a casa será reencaminhada para o dreno pois foram feitos uns furos nos lintéis para esse efeito. Assim sendo não estou preocupado com a impermeabilização do piso da habitação.
    Preocupa-me a zona de acesso à garagem, pois aí, como ainda está em terra, a água sobe.
    Inicialmente estava a pensar fazer o acesso à garagem em cubo de granito com cimento nas juntas, mas agora vendo a água subir estou tentado a mudar de ideias. Mesmo cimentando as juntas, com a circulação dos carros elas vão ceder.
    Estou agora a pensar fazer toda a rampa e acesso à garagem em cimento de forma a servir de barreira à subida da água (dessa forma impedindo que ela transborde para o interior da cave) e reencaminhando-a para outro lado - de preferência para o dreno e poço. Ou melhor ainda, para o poço do vizinho :)

    Há alguma técnica/argamassa/produto que recomendem para este efeito?
  2.  # 2

    Colocado por: Pingpongem cimento de forma a servir de barreira à subida da água (dessa forma impedindo que ela transborde para o interior da cave)
    boa sorte

    se o problema é mesmo esse que diz.. nao é facil
  3.  # 3

    Colocado por: antonylemosboa sorte

    se o problema é mesmo esse que diz.. nao é facil


    Alguma sugestão?
    Não deve ser nada de inédito visto que há construções abaixo do nível freatico. Nem que tenha que betonar tudo...
  4.  # 4

    Relembro que isto acontece pq ainda não tenho o poço nem o grupo de bombas a funcionar e toda a água do dreno está a desaguar na zona de acesso à garagem (onde ficará o poço).
  5.  # 5

    Colocado por: PingpongAlguma sugestão?
    ... se é como vc diz e o lençol freatico sobe ao ponde de inundar a garagem quando chove, não. invista numa boa bomba.
 
0.0087 seg. NEW