Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Tive um artista de um canalizador que foi substituir um Filtro de água na entrada da canalização da casa e para além de o ter montado mal, pois ficou com fuga, o que o obrigou a voltar e foi quando reparou que o tinha montado ao contrário (saída/entrada) ou seja, quando percebemos o filtro já quase não tinha pedras e agora estamos com um problema grave, pois as pedras estão no meio da canalização e perdemos a pressão nas torneiras. Já abrimos e limpamos algumas vezes as torneiras, mas a pressão nunca mais foi a mesma.

    Tem alguma sugestão? Há algum produto que desfaça as pedras do filtro?

    Obrigado desde já.
  2.  # 2

    Com uma máquina de pressão de testes de canalização coloca em contra pressão e faz retirar essas pedras pela zona onde está instalado o filtro.
  3.  # 3

    Desmonta todas as torneiras de esquadria na parede e deixa correr água para limpar isso
  4.  # 4

    Colocado por: Costa53Com uma máquina de pressão de testes de canalização coloca em contra pressão e faz retirar essas pedras pela zona onde está instalado o filtro.


    Para colocar á pressão tem que tamponarnem algum lado.. só se colocar uma mangueira ao contrário mas para isso tem que desmontar logo a seguir ao contador para ter água para poder fazer isso.
  5.  # 5

    boa tarde,

    Obrigado pelos vossos comentários, ja tirei todas as torneiras, algumas mais de uma vez, mas vou tira-las todas de novo e limpar, para confirmar que não fica nada la dentro, pelo menos ate onde conseguir chegar ( acredito que hajam algumas pedras entaladas em alguma curva no meio do circuito ).

    Vou também falar com o canalizador para ver se ele consegue fazer esse teste da canalização ao contrario.

    Obrigado.
  6.  # 6

    Colocado por: RicardoPorto

    Para colocar á pressão tem que tamponarnem algum lado.. só se colocar uma mangueira ao contrário mas para isso tem que desmontar logo a seguir ao contador para ter água para poder fazer isso.


    Claro que tem que tamponar deixando em aberto a zona onde está o filtro a mangueira não ganha pressão e antes enche uns baldes e com uma bomba a 15 bars faz a contra pressão não vejo onde está o problema!
 
0.0106 seg. NEW