Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Vivo num andar moradia faz este ano 2 anos, é um R/Chão e 1º andar. Eu moro no 1º andar e tenho a entrada comum do portão da rua até a garagem, na zona da garagem tenho um alpendre, um jardim/quintal pequeno e a minha garagem. Os meus vizinhos do R/Chão tem outra casa e pouco tempo passam cá, no entanto a vizinha da casa ao lado da qual temos um muro baixo e uma rede divisória, usa a mesma para estender a roupa e mete a mesma pendurada para o meu lado. Eu tenho uma cadela que quando os vizinhos do R/Chão estão, ou está no quintal ou está connosco e não anda livremente mas quando eles não estão a cadela anda solta pela área comum.
    A vizinha da casa ao lado está habituada devido a amizade e "abusos" dados pelos vizinhos de baixo a estender a roupa onde quer e lhe apetece, inclusive entrar na minha área comum para aceder a corda da vizinha de baixo e estender a roupa. No entanto nunca me pediram permissões para tal e eu estando cá a pouco tempo tento não arranjar conflitos com os vizinhos, no entanto em 2 anos já me pediram para meter capoto, para arranjar problemas internos no R/chão originados por entradas de agua no telhado que tinham acontecido há anos conforme identificou o perito do meu seguro mas, o mais grave aconteceu no sábado dia 30-02-2021 em que a vizinha estendeu a roupa do meu lado na rede e a minha cadela que não faz mal, tem 9 meses e quer conhecer toda a gente para mimos e brincadeira colocou as patas na rede e sendo a rede flexível empurra as mesmas para o outro lado. A vizinha começou a reclamar e eu tentei com calma informar que era normal tal situação uma vez que ela estendia a roupa para o meu lado. Prontamente a vizinha avisou que ia também ia entrar no meu espaço sem a presença dos vizinhos de baixo e estender roupa. Eu informei que a cadela estava solta e que estava no território dela, era normal interacção da mesma. Ora então começou a discussão de que o espaço não era só meu e que eu era um abusador pois metia carros la dentro "Sei de mecânica e faço algumas reparação para mim e para a família, não existe negócio e não ocupo o espaço do vizinho de baixo que nunca meteu o carro por escolha própria". Esta vizinha além de abusador chamou-me de traste e mal educado quando lhe tentei explicar que não podia mandar no que era meu e se alguém tinha de falar comigo sobre aquele espaço era o vizinho do R/chão. Começou então a ameaçar-me a mim e a minha cadela com um pau, a minha cadela só ladra a esta vizinha e pensamos nós que já lhe tenha feito alguma. No fim ainda foi ligar para os vizinhos de baixo a fazer queixa de mim, falei com eles por telefone que só se riam e pediam para não ligar, estiveram cá esta semana e não falaram comigo sobre o tema. Ainda hoje a minha esposa foi com a cadela para o espaço comum e a vizinha saiu de casa com pau e sacos, foi ao carro e veio e deu com o pau na rede para "picar" a cadela..


    Pergunto depois deste texto longo, o que posso fazer dentro da lei?
    • size
    • 23 fevereiro 2021

     # 2

    Coloque uma foto dessa área.
  2.  # 3

    Como dizem os ingleses: "good fences make good neighbours".

    Tem aí um problema de difícil solução se quem mora no seu r/c é complacente com a situação. Será difícil convencer a aumentar o muro ou colocar chapa. Fica outro ditado, desta vez português, "quem está mal muda-se". É difícil aceitar mas pela sanidade mental às vezes é a melhor solução.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  3.  # 4

    Colocado por: PascendiComo dizem os ingleses: "good fences make good neighbours".

    Nunca tinha ouvido, mas está muito bem esgalhado :-)

    O andar é comprado ou alugado? Se for alugado, mudar de ares pode ser uma opção. Alugado ou comprado, falar com o vizinho de baixo e propor o aumento do muro/chapa parece-me a opção mais viável.

    Infelizmente não creio que seja possível chegar à razão com pessoas assim.
  4.  # 5

    Eu não tenho nada para lhe sugerir, mas se isso acontecesse comigo eu respondia na mesma moeda. Para maluco, maluco e meio.
    Concordam com este comentário: FariaD
  5.  # 6

    Comigo já andava a procura de outro lado para viver , nao tenho grande capacidade para lidar com pessoal doido , fervo em pouca agua por isso evito confusoes
  6.  # 7

    Colocado por: Ricardo.BarrosBom dia,

    Mais grave aconteceu no sábado dia 30-02-2021 em que a vizinha estendeu a roupa do meu lado na rede e a minha cadela que não faz mal,



    Corrija isto se não parece tanga.
    Concordam com este comentário: casinhaDaAvo
  7.  # 8

    Colocado por: Ricardo.BarrosAinda hoje a minha esposa foi com a cadela para o espaço comum e a vizinha saiu de casa com pau e sacos, foi ao carro e veio e deu com o pau na rede para "picar" a cadela..
    filmar, fazer queixa na PSP por maus tratos a animais.
    Concordam com este comentário: m.aur.eira
  8.  # 9

    Queimar sobrantes da agricultura quando a vizinha estender a roupa na propriedade que não é dela.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Pascendi
  9.  # 10

    Colocado por: ClioIIQueimar sobrantes da agricultura quando a vizinha estender a roupa na propriedade que não é dela.
    se fosse com os meus cachorros ela depressa deixava de estender roupa em terrenos alheios... e ai de ela ameaçar os animais. resolvia isso em dois tempos.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, FariaD
  10.  # 11

    Colocado por: Pereira_89


    Corrija isto se não parece tanga.
    . ????
  11.  # 12

    30/02/2021 😁
  12.  # 13

    Colocado por: Ricardo.Barros. ????
    o acontecimento que relatou vai acontecer para a semana. estou a ponderar solicitar-lhe os números do euromilhoes...
    Concordam com este comentário: Ricardo.Barros
  13.  # 14

    é incrível como há pessoas tão brutas como essa vizinha! :(
    filme esses episódios. podem servir no futuro... espero que não, mas é mais seguro para o seu lado.

    para resolver a coisa na paz, é mandar vir um estendal pela amazon, sem ter de interagir directamente com ela e esperar que ela entenda. mas tem de ser um estendal de cordas altas, porque se for um daqueles em que a roupa fica paralela em fiadas não lhe vai servir.

    quanto à cadela, tenha cuidado e esteja sempre a vigiar... se a vizinha tem acesso ao seu espaço, ensine a cadela a não comer nada que não seja do seu prato ou então com autorização do dono.

    sobre o uso da garagem e outros insultos, ela não tem nada a ver com isso. custa, mas deixe-a falar.

    desejo que tudo corra pelo melhor!
  14.  # 15

    Este fim de semana vai estar bom para um belo churrasco. Aproveite.
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
    • size
    • 23 fevereiro 2021

     # 16

    Colocado por: Ricardo.Barros

    Pergunto depois deste texto longo, o que posso fazer dentro da lei?


    1- Bloqueei a possibilidade de ela estender roupa utilizando o suporte do cimo da sua rede divisória. Estenda e fixe nesse suporte uma fiada de arame farpado.

    2- Negoceie com o seu vizinho de baixo, comproprietário do prédio, a possibilidade de proibir a senhora de entrar e utilizar essa área comum.
    Concordam com este comentário: FariaD
  15.  # 17

    Colocado por: Ricardo.Barroso mais grave aconteceu no sábado dia 30-02-2021
    Dado que o problema ainda não aconteceu não se pode fazer nada :)
    Concordam com este comentário: Pascendi
  16.  # 18

    Colocado por: antonylemoso acontecimento que relatou vai acontecer para a semana. estou a ponderar solicitar-lhe os números do euromilhoes...
    Concordam com este comentário:Ricardo.Barros


    a Data foi lapso, a correta é 30-01-2021
    Concordam com este comentário: Pascendi
  17.  # 19

    eu até fui ver se o 30 de janeiro tinha calhado a um sábado ahahah
  18.  # 20

    Colocado por: Ricardo.BarrosPergunto depois deste texto longo, o que posso fazer dentro da lei?
    sempre que ela entrar na sua propriedade chame a policia
    Concordam com este comentário: FariaD
 
0.0187 seg. NEW